superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A noite foi de festa para o jovem talento holandês Gerco Schröder no último dia de competição do Oi Athina Onassis Horse Show, perante cinco mil pessoas, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, nesse domingo, 4/9, com transmissão ao vivo da Sportv e Bandsports.

Gerco Schroeder com seu Eurocommerce London galopam largo na cerimônia de premiação do GP Oi Athina Onassis Horse Show 2011; foto: Alexandre Vidal

 

No dorso de Eurocommerce London, o cavaleiro foi o campeão do Grande Prêmio Oi, com obstáculos a 1,60 metro, válido pela 9ª etapa do Global Champions Tour (GCT). Dos 41 conjuntos participantes, o holandês foi o único que conseguiu fazer dois percursos sem faltas e com 72s02 sagrando-se campeão do GP Oi que distribuiu 1 milhão de euros em prêmios, o maior da história do hipismo dado em uma única prova. Além disso, Gerco levou para casa o troféu assinado por Jack Vartanian, além da medalha de ouro maciço.

 


Gerco Schroeder e Eurocommerce London: impecáveis do início ao fim: foto: Costabadie



"O percurso estava muito díficil, principalmente o primeiro, e eu estou muito feliz com esta vitória. Eu estava na dúvida a respeito do potencial do meu cavalo, mas depois de hoje eu tenho certeza de que vou levá-lo para as Olimpíadas. O evento está de parabéns pela organização. Foi tudo maravilhoso", disse cavaleiro olímpico da Holanda.

A 2ª colocada foi a australiana Edwina Alexander com seu incomparável Cevo Itot du Chatêau, que terminou a prova com uma falta (4/ 0) com o tempo de 64s87, ampliando a liderança do GCT com 238 pontos e está cada vez mais perto do título em 2011.
 

 


Edwina Alexander, 2ª colocada no GP Oi AOHS e líder do Global Champions Tour, em clique espetacular com seu pequenino  Cevo Itot du Chatêau, de apenas 1.57 metro de altura; foto: Stefano Grasso/GCT

 

"Minha temporada está sendo maravilhosa e eu só tenho que agradecer ao meu cavalo e a minha equipe. Este resultado aqui me deixa bem próxima do título", comentou Edwina.

O 3º colocado foi o alemão Philipp Weishaupt com Monte Bellini, 67s75, uma falta. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa que havia terminado a primeira volta em primeiro, cometeu uma falta na segunda volta e acabou em quarto,  0 / 4 - 67s75.

 


Phillip Weishaupt e Monte Bellini em ação: foto: Stefano Grasso / GCT

 

" Eu já sabia que seria uma prova muito difícil. Meu cavalo foi perfeito na primeira passagem, mas na segunda fizemos uma falta. Foi uma pena não poder estar no desempate, mas o esporte é assim. De qualquer forma, estou feliz porque meu cavalo saltou muito bem", disse Rodrigo Pessoa.

 


Rodrigo Pessoa e Let´s Fly deram show de categoria no GP Oi Athina Onassis Horse Show; foto: Alexandre Vidal

Doda Miranda, o anfitrião do evento, com AD Norson, fez duas faltas na primeira volta e conquistou percurso limpo na segunda. A 10ª colocação no GP Oi fez o medalhista olímpico subir da quinta para a terceira colocação no ranking do GCT com 194 pontos está na briga para subir ao pódio na final do GCT, de 24 a 27 de novembro em Abu Dhabi.


 
 

Doda com sua filha Vivi e o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral com os vencedores do GP Oi Gerco Schröder, Phillip Weishaupt e Edwina Alexander; foto: Alexandre Vidal
 


O Oi Athina Onassis Horse Show foi mais uma vez um grande sucesso, consolidando a plataforma de entretenimento através do esporte. Os idealizadores do evento: Doda Miranda e Athina Onassis de Miranda junto com a sua equipe da Aktuell Comunicação e da Atto Sports, foram elogiados por todos. André Beck, presidente da Atto Sport, fez um balanço da edição 2011.

 


André Beck em entrevista à Globo News; foto: C.May



"Com certeza esse foi o melhor Oi Athina Onassis Horse Show de todos. Nessa quinta edição pudemos colocar em prática tudo que apredemos durante os outros anos. Tecnicamente tivemos um paddock (área de aquecimento) muito melhor e uma integração maior do público com o evento. O balanço geral foi muito positivo e nos motiva a fazer um evento muito melhor em 2012", disse André Beck.

 



A versão 2011 do Oi Athina Onassis Horse Show contou com uma ampla área de aquecimento e o tradicional telão para acompanhamento dos conjuntos em pista; foto: C.May

 


Durante o intervalo do GP OI foi anunciada a equipe que representará os Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. No saltos, a equipe será composta por Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Bernardo Alves, Karina Johhanpeter e César Almeida. No adestramento, Luiza Almeida, Rogério Clementino, Leandro da Silva, Mauro PereiraJunior e como reserva Manuel Tavares de Almeida Neto.

O Oi Athina Onassis Horse Show, maior evento da América Latina, como de costume contou com ampla divulgação da mídia trazendo grandes benefícios em prol do crescimento do esporte no país; foto: C. May

O Oi Athina Onassis Horse Show contou com patrocínio da Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Rio Tur, Coca-Cola, Petrobrás, Governo Federal, Kia, Pamcary e Gerdau. Apoio da Oi Futuro, Fashion Mall, Osklen, Apaf, Instituto Superar e Jager Le Coutre. O evento é uma realização da Atto Sports e da Aktuell Comunicação.

GP Oi - 1,60 metro

1º Gerco Schröder / Eurocommerce London (HOL) - 0 / 0 - 72s02
2º Edwina Alexander / Cevo Itot du Château (AUS) - 4 / 0 - 64.87
3º Philipp Weishaupt / Monte Bellini (ALE) - 4 / 0 - 66s68
4º Rodrigo Pessoa / Let's Fly (BRA) - 0 / 4 - 67s75

Ranking do GCT

1º Edwina Alexander - 238 pts
2º Ludger Beerbaum - 218,5 pts
3º Doda Miranda - 194 pts

Fonte: MktMix - Samantha Leiras, Luís Dolci, Virgínia Ribeiro e Alice Furtado; colaboração: Carola May; fotos: Foto BR - Alexandre Vidal e Beatriz Cunha; Pierre Costabadie

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.