superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Centro Hípico e Haras MD sedia em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e com chancela da Federação Equestre Internacional (FEI), o Concurso de Saltos Internacional Oficial Mundial da Juventude. O evento tem lugar de 22 a 25/9 em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. O lançamento para a imprensa aconteceu no lounge do Haras MD na noite de segunda-feira, 5 de setembro.

Pista principal com arquibancada coberta; foto: Centro  Hípico e Haras MD divulgação

Ainda com inscrições abertas, já confirmaram sua participação as delegações da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador, Guatemala, México, Costa Rica e Áustria, além, é claro, do Brasil. Estarão presentes os melhores cavaleiros e amazonas das categorias Pré-Mirim (1,10m), Mirim (1,20m), Pré-Junior (1,30m), Junior (1,40m) e Young Rider (1,45m). Até o momento estão inscritos 166 conjuntos. Na noite do sábado 24, acontece a Copa das Nações a 1,45 metro e no domingo, 25, as grandes finais individuais.

Infraestrutura de ponta

O proprietário do haras, Mauricio Dal Agnol, ressalta que o centro equestre criado a três anos recebe a cada temporada novas melhorias para deixá-lo ainda mais agradável. “O Haras MD já conta com a experiência do ano passado, quando sediou o CSIO Mercosul da Juventude com atletas da América do Sul. Também realizamos duas competições nacionais por ano, o MD Horse Show e o Circuito MD de Hipismo. Temos acomodações para toda a família se sentir a vontade aqui”, frisa Maurício informando que um público de 15 mil pessoas é esperado para o evento.

O bem montado restaurante e lounge; foto: Centro Hípico e Haras MD divulgação

A infraestrutura faz com que o local seja considerado um dos melhores centros equestres do Brasil. As cocheiras móveis instaladas no Mercosul da Juventude foram consideradas, pelos próprios tratadores, equivalentes àquelas montadas na Europa. Ainda assim, este ano haverá uma novidade. “Vamos inaugurar uma área coberta com 6.600m² de cobertura fixa para abrigar a instalação das baias móveis”, destaca Dal Agnol. Essas baias se unem a outras 58 cocheiras de alvenaria com bebedouros automáticos, comedouros e drenagem no piso, além de mais 35 reservadas ao criatório do Haras.

O Haras MD possui ainda três pistas de areia, redondel, coliseu, quiosques para motoristas e tratadores de entidades visitantes, arquibancada coberta, estacionamento para 150 carros e 20 caminhões, parque infantil com carrossel e piso emborrachado para a diversão da criançada, lagos e área de mata nativa, totalizando 10 hectares dedicados ao hipismo. A pista principal conta ainda com um cronometro TAG Heuer, o mesmo usado na Fórmula 1.

Elegância e conforto no lounge do Haras MD; foto Haras MD divulgação

Programação social é destaque

A festa começa na noite de quinta-feira, 22, com uma mega-produção teatral do grupo Cia. da Cidade. Para o encerramento, uma grande festa está programada. A dupla Maria Cecília & Rodolfo sobe ao palco na noite de domingo para finalizar com muita animação o concurso internacional de saltos.

A praça de alimentação foi ampliada e conta com novos espaços gastronômicos. Durante os quatro dias de atividades esportivas e sociais, os participantes vão poder se deliciar com a culinária típica do Brasil e do Rio Grande do Sul.

O belo espetáculo teatral que abriu o Mercosul da Juventude em dezembro de 2010, foto: Centro Hípico e Haras MD divulgação

Para informações completas acesse o site www.harasmd.com.br

Confira aqui as equipes convocadas para defender o Brasil.


Fonte: Lucíola Barbosa com info Jaques Hickmann / HickCom Assessoria de Comunicação e Imprensa

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.