superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Faltando praticamente uma semana para o início do Concurso de Saltos Internacional Oficial (CSIO) Mundial da Juventude, estão definidos os 13 países que entrarão na pista do Centro Hípico e Haras MD para defender suas nações.

As últimas delegações a confirmarem presença no evento, que acontece de 22 a 25 de setembro, em Passo Fundo/RS, foram as da Polônia e do Panamá. Já estavam inscritas as da Argentina, Áustria, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Paraguai, Uruguai, Venezuela e a anfitriã Brasil.

Os primeiros cavaleiros e amazonas a desembarcarem em Passo Fundo vão ser os mexicanos, nesta sexta-feira, 16. Depois deles a previsão de chegada é dos chilenos, 17, e costarriquenhos, 19.

Segundo a diretora do CSIO Mundial da Juventude, Patricia Carvalho, o evento já demonstra que será um sucesso. “Estávamos esperando delegações da América do Sul e até da América do Norte, mas a vinda de países da Europa nos deixa ainda mais satisfeitos. Até a Alemanha estava para vir, mas problemas com as crianças na escola impediu a vinda deles”, explica Patricia.

Preparação intensa para receber delegações estrangeiras

O Mundial da Juventude  deve ser duas maior que o Mundial do Mercosul realizado em dezembro passado no Haras MD. “Agora vamos ter que nos preparar muito mais, inclusive o Haras está a todo vapor, com uma equipe enorme empenhada em deixar tudo organizado para receber crianças e adolescentes do mundo todo. Até pelas idade muitos pais e familiares estarão os acompanhando”, comenta a diretora, lembrando que cerca de 200 conjuntos com os melhores ginetes de cada país estarão na competição.

Patrícia Carvalho, que acumula vasta experiência na organização de eventos como entre outros no Pan RIO 2007, está a frente da organização do evento no bem estruturado Haras MD em Passo Fundo

 

Patricia ressalta ainda que o sucesso do Mercosul da Juventude do ano passado gerou um comentário positivo no meio do hipismo mundial. “As condições para a participação das delegações, bem como o espírito de confraternização da faixa etária dos competidores, aquecido pelo boca a boca no último evento faz o sucesso de participantes nesta edição”, frisa. “Não há muitos eventos mundiais nestes moldes para a garotada. Todos estão muito empolgados!”, resume Patricia.


Fonte: Jaques Hickmann - HickCom - Assessoria de Comunicação e Imprensa
Passo Fundo/RS; foto: divulgação
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.