superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na tarde desse domingo, 19/9, 38 concorrentes largaram no GP seletivo para a Final da Copa do Mundo 2011/2012 no luxuoso Haras Larissa, em Monte Mor, no interior paulista. Na primeira passagem da disputa - com obstáculos até 1.60 metro de altura e armação de Marina Azevedo - quatro garantiram pista limpa habilitando-se ao desempate.

Primeiro a largar, Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com seu Ducati fez pista limpa cruzando a linha de chegada em 43s05 - resultado esse que permaneceria imbatível até o final. "Eu optei por não arriscar muito e deixar a pressão para os demais concorrentes. Deu certo!", comemorou o campeão Pepê, de 24 anos, representante da nata jovem do hipismo brasileiro, que embolsou 24 mil reais de um total de 80 mil em jogo no GP.

 

O campeão do GP World Cup Qualifier Pedro com Ducati em clique por Duílio / Tupa Vídeo


"O Ducati vem tendo bons resultados na temporada. Esse ano ficamos em 3º na seletiva do Pan em Porto Alegre, vencemos a primeira prova na Final do Oi Serra e Mar e chegamos em 6º no GP do Classic Horse Show. Depois ele também se apresentou muito bem no Oi Athina Onassis Horse Show, sem dúvida, uma experiência espetacular", comenta Pepê.

 

 


Pepê agrada Ducati após percurso perfeito na pista de grama do Haras Larissa; foto: site Multicavalos

 

"Monto o Ducati há um ano e meio. Ele foi comprado na Europa por indicação do Cassio Rivetti e é de propriedade de Luiz Gelpi e Lair Passeti", explica o jovem campeão nessa que foi a sua primeira vitória em um GP de Copa do Mundo. 


O campeão Pepê comemora ladeado pelo empresário Luiz Gelpi, proprietário de Ducati, e Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo; foto: site Multicavalos


Sagrou-se vice-campeão, o sempre competitivo Yuri Mansur Guerios com QH Chico Z, representante brasileiro na Final da Copa do Mundo 2010/2011, com um derrube em 41s48. Em 3º lugar chegou André Miranda com Blaton, conjunto vencedor da primeira prova a 1.45 metro no Haras Larissa em 18/9.

O vice-campeão Yuri Mansur com Eduardo Caldeira, presidente da Federação Paulista de Hipismo; foto: site Multicavalos
 


André Miranda: 3º colocado; foto: site Multicavalos


O campeão olímpico da Juventude 2010, o uruguaio Marcelo Chirico com CRM Omanie du Landais, campeão do GP do Classic Horse Show, fechou em 4º lugar, um derrube, 42s14.  Com os melhores tempos dentre os cinco conjuntos que fecharam a 1ª passagem com somente uma falta, Artemus de Almeida com seu Dimensional Landritter do Feroleto II, campeão do GP nos 76 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, e  Renato Santaella Ribeiro com seu Scorpion Método fecharam o placar na 5ª e 6ª colocação.
 

Álvaro Coelho da Fonseca, grande anfitrião do Internacional de Saltos no Haras Larissa, premiando o jovem talento uruguaio Marcelo Chirico; foto: site Multicavalos


Artemus e Zarisma triunfam a 1.40 metro

Montando a égua Zarisma, Artemus de Almeida levou a melhor na prova a 1.40 metro na manhã de domingo superando demais nove conjuntos no desempate entre um total de 59 inscritos. Artemus e Zarisma, conjunto em franca ascensão, cruzaram a linha de chegada com pista  limpa em 34s34.

Rodrigo Sarmento com Quat de Longpre garantiu o 2º posto sem faltas em 34s34. Em 3º lugar chegou a jovem amazona carioca Stephanie Macieira com Dejavu Domar, pista limpa, 35s26. Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, Pedro Paulo Lacerda com Land Max do Feroleto Cepel, Luiz Francisco de Azevedo com Ocre de Villiers e Lívia Neves com Estoril JL Sítio Chuin, todos sem faltas, em 35s71, 35s81 e 38s11.



Fonte: Carola May; fotos: Site Multicavalos - clique aqui

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.