superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Os resultados mostraram que a briga vai ser boa. Na largada do Campeonato Brasileiro de Amadores na charmosa Sociedade Hípica de Brasília nessa quinta-feira, 22/9, concorrentes 9 estados e do Exército mostraram bom rendimento técnico nos percursos armados por Guilherme Nogueira Jorge. Movimentaram esse primeiro dia oficial de competição: a 1ª parcial por individual e por equipes nas categorias Amador B, a 1 metro, Amador, a 1.20 metro, e Amador Top, a 1.30 metro. O evento tem transmissão ao Vivo da Horse Show Brasil.

Foram  8 os cavaleiros e amazonas, dentre um total de 38, que zeraram o percurso sagrando-se vencedores e garantindo a liderança parcial na categoria Amador B - a 1 metro. Na disputa da prova a amazona da casa Adriana Casanova Guedes de Almeida com Cavallus Europa deu show conquistando o 1º posto com a excelente marca de 56s42. Por Minas Gerais, Sebastião Moreira Barroso levou Qualiana Império Egípcio ao 2º posto em 61s24.
Na categoria Amador - com 50 conjuntos - o nível técnico também foi bastante elevado com 18 conjuntos sem faltas empatados na liderança da competição. Na classificação de prova, só deu Brasília com Gustavo Costa dos Reis que levou Tara SC ao 1º posto, seguido por outros três brasilienses: Marco Modesto Filho montando Ovni, Flávia de Azevedo e Manege RM HFB Frederika, e novamente Gustavo, desta feita, com Atlanta VII, respectivamente, em 72s12, 72s75, 73s03 e 74s34.


Ao final da tarde, 22 concorrentes largaram na categoria Amador Top dentre os quais 6 sem faltas seguem empatados na corrido pelo título. No placar da terceira provas do dia Brasília fechou com 100% de aproveitamento com vitória de Fernando Barbosa Teles com Montreal na expepcional marca de 65s621. O 2º melhor tempo, 70s54, foi da amazona de São Paulo Isabella Salles com seu Carlos H, conjunto que recém retornou de uma temporada europeia. 

Placar das equipes - Na disputa por equipes a Bahia lidera na categoria Amador Top, seguida por Brasília e São Paulo, respectivamente com 3, 4 e 8 pontos perdidos (pp). O time de Brasília, 4 pp,  vem a frente entre os Amadores com Manaus em 2º, 5 pp, e Minas Gerais em 3º, 8 pp. Na série Amador B, a liderança está com Brasília, sem faltas, Minas Gerais vem em 2º, 1 pp, a Comissão de Esporte do Exército, 5 pp.

Programação

Nessa sexta-feira, 23, o campeonato prossegue a partir das 9h00 com a 1ª parcial individual da categoria Amador A, a 1.10 metro. A partir das 11h00 acontece a 2ª parcial individual da categoria Amador A e final por equipes. Às 15h30, os Amadores Top entram em pista para decidir a Final por equipes e classificação final da rodada para a grande final de domingo.

Samba e Show Sertanejo embalam a festa

Dando prosseguimento a intensa agenda de atividades paralelas, nessa quinta, 22, um show sertanejo embalou o happy hour, seguido por uma palestra de Guilherme Nogueira Jorge, um dos mais importantes armadores de percurso do Brasil e mundialmente.

Sexta e sábado a programação social continua: campeões por equipe já tem comemoração garantida na Hípica de Brasília com samba ao vivo. E, no domingo, 25, a festa de encerramento é ao som da batida sertaneja.


Fonte: Carola May
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.