superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No sábado, 24/9, cavaleiros e amazonas de Brasília comemoraram o 4º ouro por equipes no Brasileiro de Amadores, dessa feita, nas séries Amador A 1.10 metro e Amador 1.20 metro.  Na sexta-feira, 22, os times da casa já haviam levando ouro nas Séries Amador Top 1.30 metro e Amador B 1 metro.


Os bem-humorados Amadores Top de Ouro "estilo Santos Dumont": Gustavo, os "Rodrigos" Lustosa Vieira e Felix e Caio em uma alusão ao vôo candango em pista; foto: Tim Maia 

O Ouro dos Amadores A com 4 líderes empatados rumo a final individual

Abrindo a competição pela manhã, na Final por equipes e 2ª parcial individual série Amador A - 1.10 metro, quatro concorrentes zeraram os dois percursos assinados pelo course designer top internacional Guilherme Jorge. Para efeito de classificação da prova Luciana Lossio com SL Sofia venceu outra vez com o melhor tempo na 2ª volta e segue empatada em busca do ouro individual com Roberto Paz Neto com Santa Cecília Jileteada, Letícia Lima com Proseg Seguros SL Legado, ambos por Brasília, e o mineiro Romulo Rodrigues Rocha com Cinnamon Chevals.


Luiz Filipe Ribeiro Coelho, presidente da Federação Hípica de Brasília, e o Secretário de Esportes Célio René premiam a vencedora Luciana Lossio; foto: FPH/ CM

Destaque também para o anfitrião Luiz Filipe Ribeiro, presidente da Federação Hípica de Brasília, e Ronaldo Bittencourt, presidente da entidade em gestões anteriores, empatados na 5ª colocação com apenas 5 pontos perdidos (pp).


O anfitrião Luiz Filipe em entrevista ao Vivo na Horse Show Brasil; foto: Mag Blanco

Formaram o time de ouro de Brasília Ronaldo Bittencourt Filho com Quick Step Z, Felipe Diniz com Ama 153, Frederico Capistrano Diniz com Arturo ao lado da força feminina Luciana com sua SL Sofia totalizando apenas 5 pp.


Os Amadores A de Ouro com o anfitrião Luiz Filipe, a mestre de cerimônias Consuelo Joffily e o chefe de equipe Geraldo Gomes de Lemos; foto: Tim Maia

A medalha de prata foi para time da CBH representado pelos cearenses Renata  de Magaclhbhae com Princess Calato, Danilo Cavalcanti com SL Sissy e Uinie Caminha montando Jack Black, 20 pp. Pelas cores de São Paulo , o bronze coube a Cristiane Mazoli com seu Impoluto, Marcelo de Andrade Casado com Darkness, Gabriela Feffer com Salamandra Alve Z e Anne Caroline Uhebe com Santana, 50 pp.


Sob o céu do belo entardecer em Brasília a premiação dos campeãos brasileiros Amador A  2011; foto: Tim Maia

Amadores fecharam a rodada de ouro de Brasília e são 9 os líderes individuais

O páreo individual da categoria Amador - 1.20 metro segue acirradíssimo. Com participação de 47 concorrentes nada menos que nove sem faltas seguem empatados na liderança da competição sem um único ponto perdido no campeonato após 3 percursos.

Para efeito de classificação de prova - valendo o melhor tempo da 2ª passagem a amazona da casa Flavia Rocha Mello de Azevedo com Manege RM HFB Frederika levou a melhor, seguida por Gustavo Costa dos Reais com Atlanta II, ambos por Brasilia, e o mineiro Anderson Lambertucci com Nutreal Tom Cruise Paliskan JMen.


A vencedora da prova e uma das lideres rumo a Final recebeu sua premiçaõ das mãos do secretário de Esportes Célio René; foto; FPH / CM 

Com apenas 4 pp, mostrando ótimo aproveitamento técnico a exemplo das demais equipes de Brasilia, o quarto ouro de Brasília coube a Jutahy Magalhães Neto com MJ Nectar, Manuelita Mourão com Avatar Chacara Flora, Juliana Nehme com Ravena e Flávia com sua Frederika.


Ouro para Brasília, prata para Minas Gerais e bronze para a Comissão de Desportos do Exército; foto: Tim Maia

A medalha de prata, 12 pp, foi para seleção das Minas Gerais com Marina Lambertucci com Nutreall Amarula da Mata, Leonardo Morais com QH Umidwar VH, José Otavio de Vianna com Peter Pan e Anderson com seu Nutreal Tom Cruise Paliskan JMen. Logo atrás, com 13 pp, a Comissão de Desportos do Exército levou bronze com o Capitão Rodrigo de Oliveira com Gavião do Rincão, Marcelo dos Santos com Farrapo do Rincão, Marcus Machado Couto com Like a Dream e Major Ruy Menescal com Quartzo.

Todas as premiações oficiais dos times campeões aconteceram nesse sábado.


O 1º ouro da coleção de 4 dos times de Brasilia foi na categoria Amador B em que Minas Gerais foi prata e a Comissão de Desportos do Exército, bronze; foto: Tim Maia


Tim Maia: o fotógrafo de Ouro dos Amadores em Brasilia; foto: FPH / CM


Fonte: Carola May ; fotos: Tim Maia,  FPH/CM e Mag Blanco

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.