superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Fechando a 2ª prova para Cavalos Novos de 4, 5, 6 e 7/8 anos no Concurso de Saltos Nacional Haras Manoel Leão, entre Ribeirão Preto e Brodowsky no interior paulista, saiu a nessa sexta-feira, 7/10, a definição dos campeões em suas respectivas séries.

A primeira decisão foi dos Cavalos Novos 6 anos, categoria em que três dos oito dos concorrentes zerados no 1ª prova voltaram a fazer pista limpa habilitando-se ao desempate na corrida pelo título. Sagrou-se campeã Fantasy, uma filha de Fetiche du Pas em Roebel Z, apresentada por Felipe Juares de Lima sem faltas em 31s78. O vice-campeonato coube a Land Gold JMen Sanol Dog Protécnica com José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, pista limpa,34s56. Em 3º lugar chegou Copolla HV na condução de Caio Sérgio de Carvalho, sem faltas, 34s71.

Felipinho Juares e Fantasy saltam para a vitória na categoria Cavalos Novos 6 anos no Haras Manoel Leão; foto: Duílio Tupa Video / FPH

 

A seguir, na série Cavalos Novos 4 anos, quatro cavalos sem faltas após as duas parciais foram ao desempate. A vitória ficou com Challanger III JMen, um filho de Calisco, na condução Zé Roberto, pista limpa, 40s61. Eco Pedra Monet HV com João Ferraz Coelho, sem faltas, 41s89 levou o vice. Em 3º lugar chegou Lousiania JMen montada de Wilson Mathias de limpa, um derrube, 41s45.

Na série 5 anos, cinco dos seis conjuntos zerados na primeira prova realizaram mais um percurso sem faltas habilitando-se a um desempate. Quick Step sob a sela de Felipinho Juares levou a melhor. O 2º posto coube a CS Witch com Ricardo Monteiro da Luz e Caretano JMen II com Ismar Augusto Ribeiro Neto emplacou em 3º.

Muita música, premiações especiais e transmissão ao vivo

Como em todos os seus eventos, a titular Isabel Leão e a equipe do Haras prepararam uma recepção especial para os atletas e familiares, regada a muita música ao vivo. A premiação também está especial. Além dos 160 mil reais em especiais, I Pads, máquinas fotográficas e celulares estão entre os prêmios para os cavaleiros e amazonas das séries 1 e 1,10 metro. Os tratadores dos cavalos campeões de 1 a 1,30 metro levam máquinas fotográficas e os do GP e Mini GP, ganham aparelhos de TV.

No sábado, 8/10, a partir das 19 horas, a Band Sports transmite ao vivo, o GP Dr. Manoel Leão, com participação da nata do hipismo nacional como, entre outros,  Felipe Juares de Lima, campeão do GP Indoor SHP 100 anos em 2/10, os cavaleiros top Vitor Alves Teixeira, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Sarmento, José Luiz Guimarães de Carvalho, Geraldo Gomes de Lemos, Flávio Grillo, entre muitos outros.

Já no domingo, 9/10, no encerramento do evento, a grande atração é o mini GP Jamef, a 1.35 metro, a partir das 14h30.


Trabalho Social

Paralelamente, o Haras continua seu trabalho social com a equoterapia, em parceria com as APAEs de Ribeirão Preto, Jardinópolis, Brodowski e Adevirp - Associação de Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e o Cantinho do Céu, que atende crianças carentes e adultos com necessidades especiais, também em Ribeirão. "A cada 300 reais conseguimos fazer um atendimento, sendo que o Haras entra com 50% do custo. Convidamos todos a nos ajudar nesse apadrinhamento por meio do nosso programa "adote um praticante", em que o padrinho entra com os outros 50%", explica a titular do Haras Manoel Leão.


A horta e a confeitaria comunitárias continuam a todo vapor e seus produtos podem ser apreciados durante os quatro dias de competição. Para os pequenos, a mini fazenda tem novidades: mini bezerros, búfalos, carneiros e cabras se juntaram às vaquinhas, pôneis, coelhos e jumentos, todos minis.

Com a fonte: FPH e foto: Duílio / Tupa Video - FPH
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.