superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na noite desse sábado, 9/10, foram 35 os concorrentes top em atividade no país que largaram no GP "Dr Leão" (in memorian) no Concurso de Saltos Haras Manoel Leão no interior paulista com transmissão ao vivo da Bandsports. O evento culminou com um ano de inauguração do Haras Manoel Leão, entidade modelo na região de Ribeirão Preto, e, ainda, com o aniversário da anfitriã Isabel Leão.

Isabel com seus queridos familiares durante a homenagem que antecedeu o GP Dr. Leão; foto: Fernando Calzzani 

 

Na 1ª passagem do GP com 13 obstáculos, a 1.45 metro, na belíssima pista de grama do Haras Manoel Leão, sete entre um total de 35 concorrentes zeraram o percurso idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo habilitando-se à decisão na corrida pelos 50 mil reais em jogo.

Uma disputa de tirar o folego em um desempate mais emocionante da temporada que sagrou campeão Felipe Juares de Lima, grande vencedor do GP Indoor 100 anos em 2/10, desta feita, montando Equiloja Spur Corline JMen.

Felipe Juares de Lima com Equiloja Spur Corline JMen: campeão do GP Dr. Leão 2011; foto: Fernando Calzzani  

 

O páreo

O primeiro a garantir pista limpa foi José Luiz Guimarães de Carvalho, campeão do GP The Best Jump 2011 que, em sua primeira apresentação, com Kanonikus Sanol Dog Protécnica cruzou a linha de chegada em 41s22.

Mas a disputa estava apenas começando. O próximo percurso limpo veio com o multicampeão Vitor Alves Teixeira montando Alcazar Império Egípcio, pista limpa, 37s8, assumindo a liderança parcial.

 

Vitor e Alcazar Império Egípcio em ação; foto: Fernando Calzzani 

 

A seguir quem garantiu percurso limpa foi o cavaleiro da casa Guilherme Ciampi apresentando ML Pandora que zerou em 40s14 assumindo a vice-liderança. Mas o jogo ainda não havia terminado.

Sempre muito competitivo, José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando Cartujano JMen Sanol Dog Protécnica partiu com tudo e mesmo com um breve percalço - um escorregão entre os obstáculos 4 e 5 - cruzou a linha de chegada em 35s99.

Uma marca que poderia ser imbatível. Mas não para Felipe com sua Equiloja Spur Corline JMen que garantiu mais adrenalina para a torcida e com muito categoria garantiu o 5º percurso sem faltas e, também escorregando na mesma curva do concorrente anterior,  o melhor tempo no desempate: 34s90.

Estava selado o placar com dobradinha de dois cavalos de criação do Haras Agromen nas duas primeiras colocações: Corline JMen e Cartujano JMen, ambos filhos de Calisco JMen.

Os campeões Felipe, Zé Roberto, Vitor, Guilherme, José Luiz e Artemus de Almeida com Isabel Leão e Eduardo Caldeira, presidente da Federação Paulista de Hipismo: foto: Duílio / Tupa Vídeo

 

"Estou muito honrado em dividir o pódio com os melhores cavaleiros do Brasil. E também agradeço ao Zé Roberto que me cedeu a Corline JMen há cerca de três anos", declarou o campeão Felipinho, 33, na cerimônia de premiação, que lhe rendeu a fatia de 17 mil reais. O vice-campeão Zé Roberto, a exemplo dos demais classificados, agradeceu e parabenizou a anfitriã Isabel Leão pela organização e recepção no evento. 

Denis Gouvea, comentarista convidado, com Dudu Vaz, da Bandsports, em mais uma transmissão ao vivo no Estado de São Paulo com apoio da Vivo Empresas; foto; FPH/CM

 

Marina Azevedo, que desenhou o desempate que marcou a temporada 2011, estava feliz. "São os cavaleiros que fazem um bom desempate e quando um tira o tempo do outro é muito gratificante. Foram sete ótimos conjuntos, parabenizo a todos, em especial, o campeão Felipinho que atravessa um momento extraordinário", declarou a renomada course-designer.    

Patrocinam o 1º Concurso de Saltos Nacional Haras Manoel Leão: Jamef, Vivo Empresas,  Coca-Cola, Transwall,CBN Construtora, Chemin, Omint, Grupo Shark / New Holand,Neomix, Gold Meet, Hipervidros, Pescave, Expressinho Kids, Casa Afonso, SBS / Coberturas, Sorveteria  do Sebastião, Sorvete Kibon, Sorvete Perfeito, Pertiz Tintas, Iveco, Itogras, Hotel JP, Vetnil, Emerp, Fabiola, Cerne Rural Madeiras, Mercovno, Zé Carlos / fotos, Maria Moreli, Oasis, Sam´s Clube, Hotel Oasis, Comfort In, Tek Print, ML Corretora, Perefeira Alvim, Guabi, Harmonyl, Pro Verde,  Cia do Cavalo, Equiloja Spur, Best Choice, Puro Country, Arides Botas e D´Lacerda.  

Nesse domingo, 9/10, no encerramento do evento, a grande atração é o mini GP Jamef, a 1.35 metro, a partir das 14h30.

Fonte: Carola May; fotos: Fernando Calzzani, Duílio / Tupa Video - FPH e FPH/CM

 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.