superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Um final de semana perfeito. Fechando a 1ª Copa Hermès de Hipismo, André Miranda com Blaton sagrou-se vencedor do Grande Prêmio Credit Suisse Hedging-Griffo na tarde desse domingo, 23/10, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no interior paulista.

O campeão André Miranda com Blaton em clique por Beatriz Cunha

 


Foram 26 os concorrentes que largaram na 1ª passagem do GP, com 13 obstáculos a 1.55 metro incluindo um duplo salto e triplo, idealizado pelo britânico Bob Ellis, course-designer escalado para os Jogos Olímpicos 2012 em Londres. Quatro zeraram o percurso garantindo um emocionante desempate perante cerca de mil convidados que, a exemplo de sábado, prestigiaram o primeiro evento da marca Hermès no exterior.

Dessa feita sob oito obstáculos incluindo um duplo salto, o primeiro a largar foi o jovem talento carioca Felipe Amaral com Dante du Petit Lannoy, 3º colocado na prova 1.40 em 22/10, que garantiu um belo percurso sem faltas em 47s78. Depois foi a vez do top paulista Artemus de Almeida com Dimensional Landritter II que cruzou a linha de chegada em 47s45, porém com uma falta.

 



 Felipe Amaral com Dante du Petit Lannoy: vice-campeão do GP; foto: Beatriz Cunha


Em mais uma grande apresentação Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, representante da nata jovem do hipismo paulista, com seu Ducati registrou um derrube já ao final do percurso em 47s60 que lhe renderia o 4º posto. Último a largar, o André, pernambucano radicado em São Paulo, com Blaton fez valer toda a sua experiência com apresentação perfeita sem faltas em 47s43, garantindo a vitória e fatia de 30 dos 100 mil reais em jogo e uma sela Talaris, último lançamento da marca Hermès. 
 

 

 André Miranda ergue o troféu frente ao seleto público que prestigiou o evento na Fazenda Boa Vista; foto: Beatriz Cunha

 

Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, com GK Romy Voltaire Design, com apenas 1 ponto por excesso de tempo, e Rafael Ribeiro com Rhe Smet Climber, mais rápido entre os seis concorrentes com 1 derrube na 1ª passagem.

E, sem dúvida, André tinha motivos de sobra para comemorar com a quarta vitória em um GP na temporada 2011. Na semana passada, em 16/10, o cavaleiro levou Blaton à vitória no GP Agromen em Orlândia. Montando Chardon, André venceu os GPs da 2ª Etapa do Oi Serra e Mar, em 6/6, e da 40ª Copa São Paulo, em 20/6, nos 100 anos da Sociedade Hípica Paulista.

O campeão nas lentes da TV Globo; foto: CM/FPH

"Estamos com o Blaton, de propriedade do Marcelo Casado em parceria comigo, há apenas 3 meses. Estou muito satisfeito e feliz com o nosso desempenho", declarou André, que assumiu a liderança do senior de entradas da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).   "O evento aqui foi nota mil . Estão todos de parabéns!", destacou o campeão.

André sendo premiado por Pascale Mussard, diretora criativa e uma das herdeiras da Hermès; foto: Beatriz Cunha

 



Bob Ellis em foco

Em sua primeira visita ao Brasil, o course-designer Bob Ellis destacou a excelência da estrutura no evento e o nível dos cavalos. "O local é maravilhoso com uma estrutura impecável. Eu já sabia do nível dos cavaleiros brasileiros, mas também fiquei muito surpreso com a qualidade dos cavalos. Vi diversos animais muito bons."

Bob Ellis com Marcelo Braga e Renato, da equipe do site Brasil Hipismo, e a fotógrafa Beatriz Cunha; foto: CM/FPH

O renomado course-designer também comentou a expectativa rumo aos Jogos Olímpicos 2012. "Posso dizer que os obstáculos serão inspirados na cidade anfitriã e terão a cara de Londres. Certamente, todos ficarão muito surpresos com a beleza do Greenwich Park, sede das disputas hípicas. Esperamos vocês!"

 


Zé Roberto Reynoso Fernandez Fº cumprimenta André pela vitória; foto: CM/FPH

 


O evento

A 1ª Copa Hermès de Hipismo,  evento inaugural da marca fora da França, recebeu cerca 2 mil convidados entre especialistas e iniciantes em hipismo, em uma demonstração da elegância, técnica e cumplicidade entre o cavaleiro e seu cavalo. Fabricante de selas e arreios desde 1837, a Hermès continua sua jornada a serviço do seu primeiro cliente: o cavalo.

 

A herdeira e diretora criativa da Hermès Pascale Mussord com Patrick Albaladejo, diretor da Hermès, no deck do Hotel Fasano na Fazenda Boa Vista; foto: Marta / Monica Mendes Communications



Fonte: Carola May com colaboração Monica Mendes Communications, site brasilhipsimo; fotos: Beatriz Cunha / divulgação e CM/FPH



 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.