superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Encerradas as participações do Adestramento e do Concurso Completo de Equitação, as atenções voltam-se agora para a equipe brasileira de saltos, que já está em Guadalajara. Mesmo já classificado para os Jogos Olímpicos, em Londres, o time brasileiro está com força máxima, no México: Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Bernardo Alves, Karina Johannpeter e Cesar Almeida (reserva) que vão em busca da 21ª medalha do hipismo brasileiro em Jogos Pan-Americanos, a sexta de ouro da equipe de saltos.

Dos cinco cavaleiros que estão no México todos já conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa e o mineiro Bernardo Alves somam três medalhas cada. Rodrigo Pessoa integrou as equipe campeãs nos Jogos de Mar del Plata, em 1995 e no Rio 2007, além da prata individual, no último Pan. Bernardo Alves esteve presente nos últimos três Jogos Pan-Americano, subindo ao pódio com o Brasil em todos eles: ouro em Winnipeg/199 Bronze em Santo Domingo/2003 e Ouro no Rio/2007.

O medalhista olímpico Doda Miranda volta a participar da maior competição das Américas depois de oito anos. Foi campeão com o Brasil no Canadá e bronze na República Dominicana. A amazona gaúcha Karina Johannpeter foi como reserva nos Jogos do Rio e está de volta à equipe titular no México. Karina esteve presente na conquista do bronze de 2003. Completando o time, o paulista César Almeida, que entrará na pista caso algum dos outros cavaleiros não tenha condições de participar, possui duas medalhas: ouro no Rio e bronze em Santo Domingo.

Outra novidade na equipe é que o cavaleiro Rodrigo Pessoa, além de competir, exercerá a função de técnico do time.

"Eu sempre fiz um pouco esta função durante as competições, mas agora está oficializado. O time vem treinando bem e acredito que temos tudo para fazer uma boa competição e brigar pela medalha", conta Pessoa.

O time brasileiro já está treinando no Guadalajara Country Club. Nessa segunda-feira, Hoje os cavalos passam pela inspeção veterinária e amanh25/10) às 12h (horário local), os conjuntos entrarão na pista para a prova de adaptação. A partir de quarta (26/10), às 14h (horário local) começa a briga por medalhas.

O Concurso Completo de Equitação terminou a sua participação neste domingo, 23/10, com a medalha de bronze e a vaga para Londres garantida. No individual, Márcio Jorge com Josephine MCJ foi o brasileiro mais bem colocado, terminando na 9ª colocação. Jesper Martendal/Land Jimmy terminou em 12º lugar e Marcelo Tosi com Eleda All Black na 18a posição. O ouro ficou com a canadense Jessica Phoenix / Pavaroti. Pelos Estados Unidos, Sue Burnett com Harbour Pilot levou pratra e o bronze ficou com Bruce Davidson / Absolute Liberty. 


Fonte: MktMix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.