superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A partir de 9/11, a Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, recebe os três mais importantes eventos de encerramento do Calendário Nacional de Saltos. O primeiro é o Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro (CSI-W), com uma etapa seletiva para a Copa do Mundo, entre 9 e 13 de novembro.

No final de semana seguinte, é a vez do Concurso de Saltos Nacional Aniversário da Hípica , que comemora os 73 anos de história, de 17 a 20 de novembro e, para encerrar, na semana de 24 a 27, é a vez da única competição nacional em que mulheres competem apenas entre elas. Trata-se do Campeonato Brasileiro de Amazonas.
 
O CSI-W 2* do Rio de Janeiro 2011 tem diversos destaques. O primeiro, o encerramento precoce das inscrições, com recorde de participantes. A série intermediária lotou seu limite de 80 conjuntos por prova em apenas uma semana.  Para o CSN Aniversário da Hípica, em dois dias não havia mais vagas para o Mini Grande Prêmio.  Existem mais de 90 cavalos na lista de espera e cerca de 300 conjuntos de todo o país vão participar deste verdadeiro festival hípico que tomará conta do Rio de Janeiro em novembro.

Stephanie Macieira, amazona top carioca, é uma das estrelas no festival da modalidade Salto no mês de novembro; foto: divulgação



Team Competition


Outro  destaque do Internacional deste ano é o Team Competition, prova que não é realizada no Brasil  desde 2004.  A competição acontece no domingo e contará com equipes dos Estados Unidos, com os cavaleiros Jimmy Torano, Danielle Torano e Alexa Pessoa, mulher do campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa, que também estará presente. Também estão presentes Alexandre Mascarenhas, João Mota e Ivan Camargo, de Portugual, Emmanuelle Camille, Felippo Lupis e Christian Marini, da Itália Hugo Breul, Robert Breul e Gerrard Marragou, da França, e possivelmente um time do México e outro da Argentina.

O Brasil participa com duas equipes, uma verde e outra amarela. Já foram selecionados para os times verde e amarelo os seguintes conjuntos: Felipe Juarez de Lima – Zuleika Método – FPH, Pedro Muylaert – Ducati – FPH, Luiz Francisco de Azevedo – Cachemire – FEERJ, Tiago Mesquita – Ocana – FEERJ, Fabio Leivas da Costa – Catija Domar – FEERJ, Josá Roberto Reynoso Fernandez Filho – Gina JMen – FPH, Sergio Marins – QH Show Show Cepel – FHMG e  Bartholomeu B. de Miranda Neto – GK Romy – FPH. Após treinamento, o consultor técnico dos times de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) Jean Maurice Bonneau, definirá os três conjuntos titulares e um conjunto reserva de cada equipe.

No mesmo domingo, outro destaque do evento é a recepção que a Confederação Brasileira de Hipismo oferece, na Hípica, para os 250 delegados, representando federações hípicas  de todo o mundo, que estarão no Brasil para a Assembléia Geral Anual da Federação Equestre Internacional, que acontece pela segunda vez no país. Destaque para a presença da presidente da FEI, Princesa Haya da Jordânia.

GP Copa do Mundo


E, para encerrar com chave de ouro este CSI-W do Rio, que acontece na pista Roberto Marinho desde 1977, um dos mais tradicionais GPs da América do Sul , válido para a Copa do Mundo, que este ano será disputado no sábado, o Grande Prêmio Embratel Copa do Mundo. Esta prova, em duas voltas, tem altura máxima de 1.60 metro e é seletiva – estão em disputa duas vagas para a Liga Sul Americana – para a final da Copa do Mundo, que acontece no picadeiro indoor de 's-Hertogenbosch, na Holanda, em Abril de 2012.

Este ano, de acordo com as novas regras da FEI, a pista não precisa mais ter suas dimensões reduzidas portanto, a course designer Lucia Faria Alegria Simões poderá utilizar toda a extenção do picadeiro principal da Hípica para dispor os obstáculos que vão selecionar os candidatos. Estão na briga pelas duas vagas sul americanas os cavaleiros Marcelo Chirico, do Uruguai, com 41 pontos, seguidos dos braisleiros Pedro Muylaert e Lourenço Vieira da Silva, ambos com 29 pontos e Luiz Francisco de Azevedo, com 25 pontos. São válidos para a seletiva da liga sul americana, os GPs dos seguintes concursos: CSI3*-W Best Jump de Porto Alegre, maio de 2011; CSI1*-W Sol de Mayo, Argentina, maio de 2011; CSI2*-W Haras Larissa, SP, setembro 2011; CSI2*-W Indoor SP, setembro 2011; CSI2*-W Rio de Janeiro, de 10 a 13 de novembro e o último, o CSIO4*-W Haras El Capricho, Buenos Aires, Argentina, de 23 a 27 de novembro de 2011.

Ao vivo


O GP da Copa do Mundo, no sábado e o Mini-GP, que acontece no domingo, terão transmissão ao vivo pelos sites www.hipismobr.com.br e www.shb.com.br . A prova Team Competition, que será disputada no domingo, às 18hrs, será transmitida ao vivo pelo Sportv.

Na semana seguinte, mais de 300 conjuntos (cavalo e cavaleiro e/ou amazona) entrarão em pista novamente, desta vez para disputar o tradicional Troféu Perpétuo Roberto Marinho, além de uma ótima premiação em espécie.  Além disso, neste concurso que festeja o aniversário do clube, haverá provas para todas as categorias, desde a escolinha até o Grande Prêmio. Um grande festival, com disputas simultâneas nas duas pistas do clube.

E, para encerrar o agitado mês de novembro, o Campeonato Brasileiro de Amazonas, com a presença de mais de 200 ginetes femininos de todo o país, que disputam o título máximo para as mulheres nas alturas de 1 a 1.30 metro.

Festas

A Hípica vai promover festas e shows durante os três concursos.  No Internacional, na sexta-feira, quem abre as festividades é o caveleiro dublê de músico, Gigante, que vai tocar com sua banda  e fazer concorrentes e convidados dançaram até não poder mais. Durante o Aniversário da Hípica, quem ganha o presentes são sócios, convidados e cavaleiros: um show de flash back multimídia apresentado por Fernando Versiani, Shows ao vivo das melhores músicas dos anos 60, 80 e 80  e, para ajudar a sacudir o esqueleto, uma especial degustação de capirinhas.

Para fechar as festividades de novembro na Hípica do Rio, para as amazonas, a festa é da promotra de eventos DHP, que festeja 13 anos com participantes e convidados do Brasileiro de Amazonas. Festão para 600 pessoas.


Fonte: CPC Comunicação - Christiane Paiva Chaves

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.