superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Pelas cores do Brasil, Felipe Juarez de Lima, o Felipinho, paranaense radicado em São Paulo, chegou na frente de novo. Desta vez, conduzindo a égua Equiloja Spur Corline JMen, fez pista limpa e a mais rápida na prova de abertura da série intermediária do Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, com obstáculos a 1m35, nesta quinta-feira, 10/11, na Sociedade Hípica Brasileira. Felipe e Corline JMen também triunfaram no GP Dr. Leão em 8 de outubro.

Felipe Juares de Lima com sua Corline Jmen salta para a vitória na abertura do Internacional no Rio de Janeiro; foto: Beatriz Cunha



O percurso armado por Lúcia Faria Alegria Simões parecia simples, mas pegou muita gente. Não estava fácil ir rápido e sem faltas. Além de Felipe, 33, chegaram no prêmio Artemus de Almeida, com Dimensional Qocrette du Banney, Rodrigo Yue Der Tsau e BB Seguro Vida Mulher Teka GMS, em quarto João Victor Marcon com Cantonnius Jmen, seguido de Felipe Amaral e Jocelyon Tok, e Eric Zorzetto com QH Gregoriano, todos pelo Brasil.

Antes da série intermediária passaram os amadores top. Em plena forma,  Isabella Salles com seu Carlos H venceu por São Paulo.

GP World Cup

A competição prossegue nesta tarde, com a disputa da primeira provada série forte, preparatória para o GP válido para a Copa do Mundo de sábado, o Grande Prêmio cidade do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais GPs da América do Sul. Esta prova, em duas voltas, tem altura máxima de 1m60 e é seletiva – estão em disputa duas vagas para a Liga Sul Americana – para a final da Copa do Mundo, que acontece no picadeiro indoor de 's-Hertogenbosch, na Holanda, em Abril de 2012.

Este ano, de acordo com as novas regras da FEI, a pista não precisa mais ter suas dimensões reduzidas portanto, a course designer Lucia Faria Alegria Simões poderá utilizar toda a extenção do picadeiro principal da Hípica para dispor os obstáculos que vão selecionar os candidatos. Estão na briga pelas duas vagas sul americanas os cavaleiros Marcelo Chirico, do Uruguai, com 41 pontos, seguidos dos brasileiros Pedro Muylaert e Lourenço Vieira da Silva, ambos com 29 pontos e Luiz Francisco de Azevedo, com 25 pontos. São válidos para a seletiva da liga sul americana os GPs dos seguintes concursos: CSI3*-W Best Jump de Porto Alegre, maio de 2011; CSI1*-W Sol de Mayo, Argentina, maio de 2011; CSI2*-W Haras Larissa, SP, setembro 2011; CSI2*-W Indoor SP, setembro 2011; CSI2*-W Rio de Janeiro, de 10 a 13 de novembro e o último, o CSIO4*-W Haras El Capricho, Buenos Aires, Argentina, de 23 a 27 de novembro de 2011.

Team Competition

No domingo acontece a prova mais esperada deste torneio: o Team Competition, prova que não é realizada no Brasil  desde 2004.  A competição contará com equipes dos Estados Unidos, com os cavaleiros Jimmy Torano, Danielle Torano e Alexa Pesso, de Portugal com Alexandre Mascarenhas, João Mota e Ivan Camargo, da Itália com Emmanuelle Camille, Felippo Lupis e Christian Marini, da França com Hugo Breul, Robert Breul e Gerrard Marragou, além dos mexicanos Alberto Michan, Hector Caro e Enrique Gonzales. O Brasil participa com duas equipes, uma verde e outra amarela.

O consultor técnico da equipe brasileira, Jean Maurice Bonneau, selecionou um equipe só de caveleiros mais jovens e outra com os mais experientes: em um time estão Luiz Francisco de Azevedo/ Cashemire, Felipe Juarez de Lima/ Zuleika Método e Thiago Mesquita/ Ocana, com Pedro Junqueira Muylaert/Ducati na reserva. No outro Jose Roberto Reynoso Fernandez Filho/Gina Jmen, Fabio Leivas da Costa/Catija Domar FHMG e  Bartholomeu B. de Miranda Neto/GK Romy com  Sergio Marins/QH Show Show Cepel, na reserva.

No mesmo domingo, acontece  a recepção oferecida pela  Confederação Brasileira de Hipismo na Hípica, para os  delegados federações hípicas  de todo o mundo, que estão no Brasil para a Assembléia Geral Anual da Federação Equestre Internacional, que acontece pela primeira vez no país. Destaque para a presença da presidente da FEI, Princesa Haya da Jordânia.

Todas as provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo site: www.shb.com.br

O Team Competition de domingo, as 18hrs, tem transmissão ao vivo pelo Sportv.  O campeonato tem entrada franca.

Resultados quinta-feira, 10/11

Amador Top

1º  Isabella Salles/Carlos H – FPH- 0/60s09
2º  Gustavo Padilha/Long Neck – FEERJ -0/60s98
3º  Richard Bilton/Cia Athletica Rebell – FPH -0/61s50
4º  Paulo Figueira de Mello/Duble C Clark – FEERJ – 0/63s75
5º  Beatriz Lara Resende/Orlane de Panloup – FPH -0/65s34
6º  Karen Romano Rachid/Rasing Star – FEERJ – 1/73s32

Série Intermediária

1º Felipe Juarez de Lima/Equiloja Spur Corline Jmen – 0/54s7
2º  Artemus de Almeida/ Dimensional Qocrette du Banney – 0/55s25
3º Rodrigo Yue Der Tsa/ BB Seguro Vida Mulher Teka GMS – 0/55s57
4º João Victor Marcon /Cantonnius Jmen – 0/55s93
5º Felipe Amaral/Jocelyon Tok – 0/56s01
6º Eric Zorzetto/QH Gregoriano – 0/56s31

 

CBH com a fonte CPC Comunicação -Christiane Paiva Chaves

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.