superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Os representantes e membros das 130 Federações Internacionais de Hipismo já estão no Rio para a Assembléia Geral da Federação Equestre Internacional, promovida pela Confederação Brasileira Hipismo, que começa nessa sexta, 11/11, no Hotel Sofitel, em Copacabana. Em quatro dias, 11 a 14/11, os membros e presidentes de Federações, secretários e delegados técnicos debatem sobre as novas estratégias do esporte no mundo. O objetivo é discutir sobre novas diretrizes, alterações de regras e estatuto da modalidade equestre.



O Presidente da Confederação Brasileira de Hipismo Luiz Roberto Giugni será o anfitrião do evento, que está de volta ao país, após vinte anos. Para ele, é o momento de mostrar ao mundo hípico como o Rio está se preparando para os Jogos Olímpicos. "Será uma grande oportunidade de mostrar a toda comunidade hípica, o que podemos oferecer nos Jogos Olímpicos. Para nós, 2016 já começou", comentou Giugni.

A FEI é presidida pela Princesa Haya, da Jordânia. Primeira amazona árabe, a participar de uma Olimpíada, Haya está no segundo mandato como Presidente da Federação Equestre Internacional. Grávida de sete meses, ela está entusiasmada com o evento no Brasil.

Princesa Haya da Jordânia, presidente da Federação Equestre Internacional, está em seu segundo mandato

 

" Estou muito feliz que este ano a Assembleia Geral da FEI será na vibrante cidade do Rio de Janeiro. O Rio será um ambiente privilegiado para a Família da FEI tomar decisões importantes que irão moldar o futuro do nosso esporte", aponta a Princesa Haya, presidente da Federação Equestre Internacional. "Vir ao Brasil também nos dá a oportunidade de prepararmos com antecedência um legado maravilhoso para o nosso esporte nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados pela primeira vez na América do Sul. Estou ansiosa para a Assembleia e também para voltar em cinco anos para o que será uma incrível experiência Olímpica", finaliza a dirigente do orgão máximo do hipismo mundial.

O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa também será um dos integrantes das mesas de debate. O Hipismo Brasileiro tem respeito e reconhecimento internacional em função dos grandes resultados que vêm conquistando nas diversas competições. Nos últimos quatro Jogos Olímpicos, o Brasil subiu ao pódio em três, conquistando dois bronzes por equipes e uma medalha de ouro no individual com Rodrigo Pessoa.

Outro ponto alto do evento será o Jantar de Gala, na noite do dia 14/11, no Copacabana Palace, que contará com o anúncio dos vencedores do Prêmio FEI 2011. Criado em 2009, a premiação homenageia em cinco categorias atletas ou personalidades que foram destaque no ano ou que contribuiram para o desenvolvimento do esporte.

Serviço:

Data: 11 a 14 de Novembro
Local: Hotel Sofitel
Endereço: Av Atlântica 4.240 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ
Horário: 9:30hs às 18h
Observação: evento aberto a imprensa somente domingo (13/11) de 14h30 às 17h e na segunda (14/11) de 09:00h às 17:30hs.


Fonte: MktMix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.