superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em plena forma, José Roberto Reynoso Fernandez Filho voltou a vencer nessa sexta-feira, 11/11, no Internacional de Saltos na Sociedade Hípica Brasileira no Rio. Das três provas disputadas até agora, ele já levou duas, neste Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro. Na manhã desta sexta-feira Zé Roberto montando com Kanonikus Sanol Dog Protécnica não deixou para ninguém no desempate da prova 1.35 metro, a principal do dia e a sua marca, 31s24 sem faltas, não foi batida por ninguém.

Zé Roberto com Kanonikus Sanol Dog Protécnica não deu chances aos adversários no segundo dia do Internacional no Rio de Janeiro; foto: Fernando Azevedo

Mas tinha gente rápida no desempate do delicado percurso armado por Lucia Faria que selecionou os 20 conjuntos dos 84 para o desempate ao cronômetro. Além dos obstáculos, o tempo também penalizou muita gente na primeira volta. Quem chegou mais perto de Zé Roberto no desempate foi o representante do Paraná, João Victor Marcon e seu Cantonius JMene. Logo depois veio Lourenço Viera da Silva e Singular Luna Mia Jmen.

Mais cedo, com os obstáculos a 1.30 metro, o cavaleiro Amador Top de São Paulo Richard Bilton e seu Cia Athletica Carbonel Jmen foram os melhores no desempate nesta categoria. Mas na contagem geral, a campeã da série foi a amazona, também representante de São Paulo, Isabella Galiz Pinto Salles com Carlos H, que ficou com o segundo posto na prova. Bilton foi vice-campeão.

Nesse sábado, 12/11, todos os olhos e atenção do público vão estar voltadas para O GP Embratel, a partir das 17 horas, válido para a Copa do Mundo. O Grande Prêmio do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais da América do Sul e é disputado em duas voltas, com altura máxima de 1m60. A prova é mais uma etapa que vai ajudar a selecionar os dois conjuntos da Liga Sul Americana para a final da Copa do Mundo, que acontece no picadeiro indoor de 's-Hertogenbosch, na Holanda, em Abril de 2012.

Este ano, de acordo com as novas regras da FEI, a pista não precisa mais ter suas dimensões reduzidas portanto a course designer Lucia Faria Alegria Simões poderá utilizar toda a extensão do picadeiro principal da Hípica para dispor os obstáculos. Estão na briga pelas duas vagas sul americanas os cavaleiros Marcelo Chirico, do Uruguai, com 41 pontos, seguidos dos brasileiros Pedro Muylaert, o Pepê, e Lourenço Vieira da Silva, ambos com 29 pontos e Luiz Francisco de Azevedo, com 25 pontos.

São válidos para a seletiva da liga Sul Americana os GPs dos seguintes concursos: CSI3*-W Best Jump de Porto Alegre, maio de 2011; CSI1*-W Sol de Mayo, Argentina, maio de 2011; CSI2*-W Haras Larissa, SP, setembro 2011; CSI2*-W Indoor SP, setembro 2011; CSI2*-W Rio de Janeiro, de 10 a 13 de novembro e o último, o CSIO4*-W Haras El Capricho, Buenos Aires, Argentina, de 23 a 27 de novembro de 2011.

Team Competition

No domingo,13, será disputado a prova mais esperada deste torneio: o Team Competition, prova que não é realizada no Brasil desde 2004.  A competição contará com equipes dos Estados Unidos, Portugal, Itália, França e duas do Brasil,uma verde e outra amarela.

O consultor técnico da equipe brasileira Jean Maurice Bonneau, selecionou um equipe só de caveleiros mais jovens e outra com os mais experientes: num time estão Luiz Francisco de Azevedo/ Cashemire, Felipe Juarez de Lima/ Zuleika Método e Thiago Mesquita/ Ocana, com Pedro Junqueira Muylaert/Ducati na reserva. No outro Jose Roberto Reynoso Fernandez Filho/Gina Jmen, Fabio Leivas da Costa/Catija Domar FHMG e  Bartholomeu B. de Miranda Neto/GK Romy com  Sergio Marins/QH Show Show Cepel, na reserva.

No mesmo domingo acontece  a recepção oferecida pela  Confederação Brasileira de Hipismo na Hípica,aos delegados federações hípicas  de todo o mundo, que estão no Brasil para a Assembléia Geral Anual da Federação Equestre Internacional, que após 20 anos volta ao país. Destaque para a presença da presidente da FEI, Princesa Haya da Jordânia.


O Team Competition de domingo, às 18hrs, tem transmissão ao vivo pelo Sportv.

Sexta-feira, 11/11

Resultado prova principal 1,35 metro

1º José Roberto Reynoso Fernandez/Kanonikus Sanol Dog Protecnica (BRA)– 0/0-31s24
2º  João Victor Marcon/ Cantonius Jmen (BRA)– 0/0 – 31s76
3º Lourenço Viera da Silva/  Singular Luna Mia Jmen (BRA)– 0/0 – 32s45
4º Fábio Sarti /Accordeur (BRA) – 0/0 -33s35
5º Gabriela Placco Delalva/Princess Emily do Buona Fortuna (PORT) – 0/0 – 33s44
6º Yuri Mansur Guerios/QH Camargue – 0/0 – 33s55

Amador Top

1º Richard Lyon Trop Bilton/Cia Athletica Carbonel Jmen – 0/0 -32s52
2º Isabella Galiez Pinto Salles/Carlos H – 0/0 – 32s90
3º Paulo Figueira de Mello/Double C Qlark – 0/0 – 36s60
4º Beatriz Lara Resende/Orlane de Panloup – 1 pp 69s51
5º Henrique Tielas Moreira/Ze is Mooi – 1pp69s59
6º Rafaela Albuquerque Zanatta/MD WFH Legende – 1pp 69s94

 
Com a fonte: CPC Comunicação - Christiane Paiva Chaves
 
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.