superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O domingo, 22/5, começou especial para a equipe brasileira de volteio durante treino na Sociedade Hípica Paulista. O grupo assistiu a uma palestra do super atleta da natação brasileira Manoel dos Santos, ex-recordista mundial e medalhista de bronze dos 100 m livres nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. 

manoel santos volteio

Manoel dos Santos e a base da equipe brasileira de Volteio com Carla Massenzi, treindora do Brasil, Katharina Steinberg, treinadora convidada da Alemanha, e Malu Giugni, chefe de equipe do Brasil ; img: Luciana Zerwes

Defender o Brasil é sempre um grande desafio e honra. "Acho que o esporte é muito importante para os jovens e seu todo futuro na  vida", destacou Manoel dos Santos que, entre outros pontos, também fez um parelelo entre a natação e o hipismo.  "Precisamos entrar na água e tratá-la com carinho e suavidade, ter concentração e não pensar em nada a nossa volta. Certamente isso também se aplica à sintonia entre os volteadores e o cavalo, um cavaleiro e seu cavalo",  ponderou o campeão.   

Após a palestra, o grupo prosseguiu com mais uma clínica de volteio, dessa vez, a cargo da alemã Katharina Steinberg, ex-campeã e volteio e conceituada treinadora. "Em 2006, conheci a equipe do Brasil, tivemos contato porque na época procuravam um cavalo e emprestamos um com o qual eu treinava para que fossem ao Mundial de Aachen", conta Katharina, que fica em São Paulo até sábado, 28/5, realizando treinos abertos de segunda a quarta e depois novamente com a base da equipe brasileira.

volteio650 02

Volteadores da equipe brasileira em clique descontraído com Katharina Steinberg, Malu Giugni e Carla Massenzi

"Os brasileiros têm muita motivação, são muito positivos e fico muito contente em poder trabalhar com eles. Acho que ainda precisam trabalhar um pouco cada um dos exercícios técnicos. Espero que eu possa contribuir em algo e passar algumas dicas para os treinadores para corrigir principalmente os exercícios obrigatórios", resumiu Katharina.  

A iniciativa da clínica bem como a palestra com Manoel dos Santos faz parte da jornada do Time Brasil de Volteio rumo ao Mundial de 2016 em Les Mans França, em agosto. 

 

Fonte: CBH 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.