superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No último sábado, 4/6, o Brasil obteve um resultado dos mais expressivos de sua história no enduro equestre. Em prova realizada em Trinidad no Uruguai, o conjunto Ederson Fernandes da Costa Branco e RSC El Zafira  sagrou-se o primeiro brasileiro vencedor de uma prova no exterior na categoria de 160km,  prova máxima do Enduro, com a expressiva média de 18,54 km/hora.   

ederson550

Ederson Fernandes da Costa Branco e RSC El Zafira fazendo história no enduro equestre pelas cores do Brasil 

O dia já havia começado bem para os brasileiros com o 3º lugar dentre 26 conjuntos obtido por Antonio Gomes e Hungares Endurance na categoria 80Km FEI, com a média de 23,19 km/h. Vale destacarque o conjunto superou 6 posições no último anel com a média espetacular de 28,25 km/hora . 

antonio marcelino550

 Antonio Gomes e Hungares Endurance

No domingo, 6/6, Monica Pinto Lima Graziano demonstrou porque é a bicampeã Brasileira e montando o incrível Caetê CSM obteve um expressivo 4º lugar na categoria 120 Km FEI, bastante disputada por 23 conjuntos,  com outra media espetacular de 22,26 km/hora.

monica550

Monica Graziano e Caetê CSM

José Caio Frisoni Vaz Guimarães completou o ótimo final de semana qualificando o cavalo Douro Trio para a próxima prova de 80 KM FEI YR.

equipe josecaio550

Equipe brasileira a postos no Uruguai

Vale lembrar que os cavalos chegaram ao Uruguai 30 dias antes da competição e ficaram por 2 semanas no quarentenário do Ministério de Agricultura Uruguaio sem poder treinar adequadamente. 

A equipe brasileira representou a equipe La Tacada, o primeiro centro de treinamento de cavalos de enduro brasileiro no Exterior. Idealizada por José Carlos Vaz Guimarães e Henrique Garcia,  o La Tacada é apoiado pelos Haras Albar, Haras Morada do Sol e Haras Bluegrass e busca levar a excelência do enduro brasileiro para o exterior. 

Em 2/7, o La Tacada volta às trilhas uruguaias, novamente em Trinidad.  Serão oito cavalos brasileiros disputando diversas categorias, quatro na de 160 km.Esta será a ultima prova seletiva para a formação da Equipe Brasileira que disputará o próximo Campeonato Mundial no segundo semestre.  A julgar pelo alto grau de profissionalismo da equipe, cavalos e cavaleiros, novos bons resultados verde e amarelos devem vir por aí.

 

Fonte: Karina Arrojo; fotos: cedidas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.