superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na abertura da competição de hipismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Marcio Appel e Carlos Parro, primeiros dois dos quatro integrantes do Time Brasil de Concurso Completo de Equitação (CCE), largaram nesse sábado, 6, em Deodoro. O CCE - considerado o triatlo equestre - é disputado em 3 fases: Adestramento, Cross Country e Salto.  Ao todo são 65 conjuntos (cavalo / cavaleiro), 13 equipes  e 14 conjuntos competindo somente no individual. Nesse sábado, 7, os primeiros 33 entraram em pista. 

marcio carlos650

Marcio Appel e Carlos Parro deixam a arena olímpica de Deodoro sob fortes aplausos; img Silvia Mahfuz / cedida

O melhor resultado do dia foi do top britânico William Fox Pitt com Chilli Morning que fechou sua apresentação com 75,31% de aproveitamento, o que equivale a apenas 37 pontos perdidos (pp). O 2º posto ficou com o australiano Christopher Burton monmtando Santano II, 37,60 (pp), seguido pelo alemão, Michael Jung, atual nº 1 do mundo, campeão europeu e campeão olímpico 2012 , que montando Sam FBW computou 40,90 pp.  

Para Pitt, a vitória teve um sabor muito especial, uma vez que em outubro sofreu uma queda em uma competição que o deixou em coma por duas semanas. "De cego, passei a ver tudo duplo. Tem sido uma jornada, mas tive muito suporte", declarou Pitt, de 47 anos, líder parcial da competição. 

O estreante nos Jogos Marcio Appel, 37, com o cavalo Brasileiro de Hipismo Iberon JMen foi primeiro brasileiro em pista, levantou a torcida e fechou 57,20 pp. Mesmo mediante os aplausos e gritos de incentivo ainda antes da competição, Marcio se manteve calmo e seu cavalo também. Depois houve um pedido para que a torcida se manifeste somente ao final de cada apresentação para não prejudicar a performance dos concorrentes.  

"É muita emoção estar aqui. Minha primeira Olimpíada e competindo no Rio, em casa. A galera vibrou bastante. Não é o normal esse agito todo, tentei me manter tranquilo e meu cavalo também se manteve tranquilo. Ficamos dentro da expectativa. Os próximos brasileiros virão fortes no adestramento. Vou tentar recuperar no cross country e no salto", comentou Marcio, que fechou na 28ª colocação.

Já Carlos Parro com Summon Up The Blood fez uma boa apresentação e fechou com 47.30 pp na 16ª posição. No saldo por equipe, ainda faltando dois conjuntos se apresentarem, o Brasil fecha o dia com 104.50 pontos, na 10ª posição. A liderança está com a Alemanha, 82,50 pp, seguida pela Australia, 83,90 pp e Grã Bretanha, 84,20 pp.  

De volta aos Jogos Olímpicos após 16, anos, Carlos Parro, 37, se sente satisfeito com o desempenho do cavalo, e quer subir a nota com a prova do cross. "A prova hoje foi muito boa. Para o cavalo foi muito boa, não poderia ter sido melhor. O que eu queria era exatamente isso, ele tem feito provas assim na Europa, queria fazer o mesmo. A atmosfera aqui é maior, queria que ele se sentisse no mesmo clima. Nós brasileiros temos um bom desempenho no cross, a expectativa é sair de um resultado no adestramento que a gente não fique muito longe, para podermos recuperar com a pontuação do cross", comentou.

O 2º grupo da prova de Adestramento larga nesse domingo, 7/8, a partir das 10h00. Ruy Fonseca com Tom Bombadill Too, nº 48, é o terceiro conjunto do Brasil e Marcio Jorge montando Lissy Mac Wayer, nº 65, fecha a rodada do Adestramento. 

O Cross Country e a grande Final com o Salto acontecem respectivamente na segunda-feira e terça-feira, 8 e 9/8. 

CBH com MKT Mix Comunicação e Infos FEI 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.