superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A equipe brasileira fechou sua participação no Concurso Completo de Equitação, o triatlon equestre - provas de Adestramento, Cross Country e Salto - em 7º lugar, a segunda melhor da história, uma vez que foi 6ª em Sydney 2000. Em Londres 2012, o time que também contava com Marcio Carvalho Jorge e Ruy Fonseca chegou em em 9º. Na classificação individual o Brasil ficou com dois cavaleiros entre dos 25 melhores, Carlos Parro, o Cacá, com Summon up the Blood e Marcio Jorge montando Lissy Mac Wayer, que disputaram a final individual, garantindo o 18º e o 25º posto respectivamente. Até então o melhor resultado que Parro havia conquistado era o 21º lugar, em Sidney 2000. 

carlosparro650

Carlos Parro, o Cacá, e Summon up the Blood: melhor brasileiro na competição

Na disputa por equipes, a França faturou medalha de ouro, Alemanha, prata e  Austrália, bronze, respectivamente, com 169,00, 172,80 e 175.30 pontos perdidos (pp).  

rio2016 equipes650 

No pódio do Parque Olímpico Deodoro na Rio 2016: os medalhistas de prata da Alemanha  Michael Jung, Sandra Auffarth, Julia Krajewski e Ingrid Klimke, o Time de Ouro da França Thibaut Vallette, Astier Nicolas, Karim Laghouag e Mathieu Lemoine e os australianos medalhistas de bronze Christopher Burton, Shane Rose, Sam Griffiths e Stuart Tinney; img: Arnd Bronkhorst/FEI

Já no indivudal, o alemão Michael Jung com Sam FBW, que deu show de categoria ao longo competição e zerou os dois percurso do Salto, conquistou o bicampeonato olímpico com apenas 40,90 pp O bronze ficou com o francês Nicolas Astier com Pifaf de B´Neville, 48, 00 pp  e o norte-americano Phillip Dutton com Mighty Nice garantiu o bronze, 51,80 pp. 

michael jung650

Nº 1 do mundo e campeão Michael Jung faturou o bicampeonato olímpico montando Sam FBW; img: Arnd Bronkhorst/FEI

A sequencia do desempenho dos brasileiros

A equipe brasileira chegou à Final do Salto em 6º lugar. Primeiro na pista, o medalhista pan-americano Ruy Fonseca, veterano da equipe, foi eliminado na entrada do triplo. Sua montaria Tom Bombadill refugou e o cavaleiro chegou a cair, perdendo assim o direito de continuar na disputa. "O cavalo estava saltando uma das melhores pistas, pois se recuperou muito bem do cross de ontem. Não consigo julgar se foi algo errado que eu fiz, a gente estava em uma boa apresentação e quando o cavalo perde um pouco do reflexo eles pensam sempre mais rápido que nós e assim acaba acontecendo esses acidentes de percurso. Agora é ver alguns vídeos, o que pode ter acontecido, mas não mexer muito nessa ferida. Foi uma Olimpíada especial e em casa. Vai ser um pouco salgada engolir essa", lamenta Ruy.

O estreante Marcio Appel com Iberon JMen entrou em seguida na pista e fechou a competição com 16 pontos por faltas. Fora da zona de classificação, o cavaleiro encerrou sua participação nos Jogos do Rio na 39ª posição, com 137.60 pp. "Eu estava esperando um pouco mais do meu resultado, meu forte no CCE é essa prova de salto. Eu vim dessa modalidade, o meu cavalo também, mas realmente é muito diferente você saltar depois do cross. Os cavalos chegaram exaustos. Acho que eu podia ter evitado uma ou duas faltas, mas no geral acho que a minha primeira participação em Olimpiada foi muito boa", comenta Marcio Appel.

marcioappel650 01

Marcio Appel em ação com seu Iberon JMen

Terceiro brasileiro na pista, Marcio Jorge com Lissy perdeu 18 pontos no salto e terminou os Jogos com 80 pontos perdidos na 25ª colocação. "Eu não fiquei triste com o meu resultado final, mas não fiquei tão satisfeito. Não foi o que eu queria e pior que os resultados que estávamos tendo na Europa, antes de vir para os Jogos do Rio. Tivemos uma evolução, chegamos perto dos melhores, agora não podemos parar, esse processo não é rápido, é a longo prazo mesmo, e ainda temos muita competição para participar", comentou Marcio. 

marciojorge650

Marcio Jorge e sua Lissy que se mostrou um pouco tensa no estádo do hipismo na Rio 2016

Carlos Parro com Summon up the Blood, que virou para a final em 7º lugar, após dois percursos do Salto - 12 pontos perdidos em cada passagem - computou 75,30 pontos perdidos, emplacando na 18ª posição.  "Eu esperava ter saltado melhor, um erro me custou duas faltas. E isso me tirou uma chance de medalha. O resultado da equipe é muito bom, ficamos perto de algo mais expressivo, o que mostra que logo chega a medalha", comenta Parro, que fechou 18ª posição com 75.30 pontos perdidos - subindo três posições em relação a seu resultado individual na Olimpíada 2000. 

Veja aqui o resultado completo por equipes e individual 

 

CBH com MKT Mix Comunicação - fotos: Arnd Bronkhorst/FEI e cedidas; versão C.May

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.