superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

De 11 a 14 de agosto, foi realizada e final da temporada 2016 da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). A casa desse grande show foi a FAICI - Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba, em Indaiatuba/SP. E as protagonistas dessa história foram as 20 melhores do ranking na categoria Feminina e as cinco melhores da categoria Mirim.

 Fatiana Ferreira

​Fatiana recebendo o cobiçado prêmio; foto: Daniela Venturini

Por mais um ano, a campeã da Feminina Gold levou um carro zero km para casa. E a premiação distribuída entre as finalistas foi de quase 100 mil reais em prêmios. Passando por dez cidades em três estados, a ANTT encerra mais um campeonato com a sensação de dever cumprido. “É gratificante poder proporcionar segurança, bons prêmios, provas bem organizadas no padrão ANTT construído ao longo de 13 anos, ver as competidoras, suas famílias, amigos e treinadores junto conosco durante todo o ano, o mérito de tudo isso é delas. E também, sem dúvida, de toda a diretoria, que não mede esforços para inovar, atender bem e realizar somente o melhor”, falou ainda emocionada a presidente Silvana Bertato.

Em quatro dias, as finalistas viveram o sonho de buscar o título. Mas somente três puderam subir ao lugar mais alto do pódio. E Fatiana Ferreira, de Guaíra/SP, fez história com seu quarto título de campeã pela ANTT - três de forma consecutiva - tornando-se a primeira tetracampeã da Associação. Com 1450 pontos, ela e seu fiel escudeiro, Excluisve Moon, são campeões ANTT Gold Race 2016. “Só tenho a agradecer a Deus, minha família, meu namorado, meu cavalo e meu treinador. Essa vitória é de todos nós.”

 Podio Gold Race

Pódio da Gold Race; foto: Daniela Venturini

Chegando à final em 3º lugar, Heloisa Sá Rezende Barbosa mostrou que foi para brigar pela ponta. Marcou melhor tempo em dois dias, somando pontos e ultrapassando as adversárias. Em sua primeira final pela ANTT, ela que é de Presidente Prudente/SP, sagrou-se campeã Nacional ANTT Silver Race, ao somar 1010 pontos. “Só tenho a agradecer meu marido, que me deu o suporte necessário para que eu pudesse passar vários finais de semana viajando para acompanhar as etapas. Também aos meus treinadores, que preparam tão bem meus cavalos, e ao Fly Baby Fly HJS, meu companheiro nessa jornada final.”

 Podio Silver Race

Pódio da Silver Race; foto: Daniela Venturini

A goiana de Rio Verde de 12 anos, também fez história. Em três anos, três títulos. Tarcila Ferguson chegou à final na liderança, pois conseguiu fazer outra grande temporada. Administrou, marcou o melhor tempo em uma das noites, e não foi alcançada por nenhuma de suas amigas. Montando Chinook Sky Dance, encerrou o ano com 1255 pontos e mais uma vez campeã ANTT Mirim 2016. “Estou muito feliz! Agradeço a Fatiana, o Zé Carlos, e a toda minha família pelo apoio e torcida.” José Carlos Mendes foi, por mais um ano, o Melhor Treinador da temporada.

“Foi uma final muito especial! As nossas finalistas foram as estrelas do final de semana, ficaram em posição de destaque todas as noites na abertura do rodeio. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento da importância da ANTT, da modalidade dentro do rodeio e também a exaltação da carreira das competidoras. O público, na arena ou pela transmissão ao vivo pela internet da Brasil Rural TV, viu em evidência as líderes do ranking em posições privilegiadas”, comentou Silvana Bertato.

 Podio Mirim

Pódio da categoria Mirim; foto: Daniela Venturini

Duas pessoas foram responsáveis por todo esse sucesso: Barbosa, o presidente da FAICI, e o Dr Cesar. “Indaiatuba é um rodeio que valoriza os Três Tambores e fizemos questão de escolher um lugar onde a nossa modalidade fosse o grande destaque e suas atletas também. Só temos a agradecer ao Barbosa e ao César, toda comissão organizadora, pela acolhida e por fazerem parte desse sonho conosco”, agradeceu Silvana

E foi assim que a Associação inovou mais uma vez. Dois locutores se revezaram, Daniel Netto e Taturana, ao mesmo tempo na arena, dando show na apresentação das emoções nos quatro dias de final. Juiz oficial ABQM, Celso Cuba, cuidou da integridade da pista, das regras e dos animais. A abertura também teve o nome da ANTT escrito com fogo na arena. A exposição da premiação máxima, o automóvel, também chamou atenção para a principal atração do final de semana na FAICI.

Fatiana Ferreira Ze Carlos e Silvana Bertato

Fatiana Ferreira, Ze Carlos e Silvana Bertato; foto: Daniela Venturini

Vale lembrar que todas as finalistas serão destaque do programa ‘Estrelas da ANTT’ especial sobre essa grande final de temporada. Com a transmissão ao vivo pelo Brasil Rural TV, muito mais pessoas puderam ver tudo que rolou em Indaiatuba e conhecer as campeãs assim que foram apresentadas.  Outro ponto que merece ser destacado é o exame antidoping, colhido logo após as passadas, nos animais das campeãs e dois sorteados, por um veterinário credenciado do Jockey Club de São Paulo, referência nesse tipo de exame.

 Heloisa Sa

Heloisa Barbosa, vitória na estreia; foto: Daniela Venturini

A meta para o próximo campeonato é continuar o trabalho de valorização da modalidade e suas associadas. Segundo Silvana, há um estudo para adequação do estatuto para a nova Lei Pelé do esporte, busca de incentivos federais e engajamento na campanha para tornar os Três Tambores uma modalidade Olímpica. Os planos também são de registrar uma marca própria ANTT para comercialização de produtos; fazer parcerias com outras associações de raças para integrarem o CNTT e ainda abertura de mercado em novos estados e rodeios no Brasil, para divulgação da ANTT e seus parceiros.

Em breve, as etapas para o CNTT 2017 serão divulgadas! Patrocinam e apoiam a ANTT: Tassa Jeans, UCB Vet, Fogos Xadai, Sumetal, Eldorado Chapéus, Boots Horse, ABQM, NBHA Brazil.

 

RESULTADOS ANTT 2016

GOLD RACE

1ª - Fatiana Ferreira – Guaíra/SP - Exclusive Moon – 1450 pts

2ª - Rafaela Slaviero – Curitiba/PR - Billy Hexton FL – 1405 pts

3ª - Caroline Rugolo – Tietê/SP- PG Blue Max Jazzy – 1210 pts

4ª - Leticia Valle - Presidente Prudente/SP - White Wars Agae – 1200 pts

5ª - Tania Saldanha – Assis/SP - Smokey Caprice – 1075 pts

6ª - Daniela Andreotti - São Paulo/SP - Pep Lil Moon JHP – 1040 pts

7ª - Viviane Gratão – Catalão/GO - Linda Dry Jiggs – 1020 pts

8ª - Eduarda Peres – Potirendaba/SP - Lover Peppy – 765 pts

9ª - Tarcila Ferguson - Rio Verde/GO - Xiguara Red Boy – 740 pts

10ª - Graziela Mendonça - S J Rio Preto/SP - Flash Question – 720 pts

 

SILVER RACE

1ª - Heloisa Sá Rezende Barbosa - Presidente Prudente/SP - Fly Baby Fly HJS – 1010 pts

2ª - Thais Munique – Votuporanga/SP - Miss Opponency VJS – 970 pts

3ª - Julia Yu – Jaguariúna/SP - Bulls Trouble PTF – 925 pts

4ª - Maria Eduarda Silva – S J Rio Preto/SP - Mister James - 740

5ª - Elisandra Mara - Novo Horizonte/SP - Ariano Fly Da 2s – 720 pts

6ª - Keila Mendonça – Pindamonhangaba/SP - Streaking Red Fling – 715 pts

7ª - Bianca Cristina - S J Rio Preto/SP - Lady Fire Beedee – 660 pts

8ª - Gabriela Savio – Brotas/SP - WV Castanha Dash – 590 pts

9ª - Daiane Sudario - S J Rio Preto/SP - Amelita Gray HMB – 555 pts

10ª - Olivia Batistella - Engenheiro Coelho/SP - Gray Por Gamay – 545 pts

 

MIRIM

1ª - Tarcila Ferguson - Rio Verde/GO - Chinook Sky Dance – 1255 pts

2ª - Eduarda Peres – Potirendaba/SP – Ribalta – 1025 pts

3ª- Maria Julia Ghiraldi – Adamantina/SP - Cromita Fiesta – 945 pts

4ª - Maria Eduarda Silva – S J Rio Preto/SP - Mister James – 920 pts

5ª - Mariana Ghiraldi – Adamantina/SP - Bonns Boon WV – 885 pts

 

Fonte: Luciana Omena Comunicação; fotos: Daniela Venturi

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.