superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Emoção até o final. Foi assim o desempate dos dez conjuntos que zeraram o primeiro percurso, a 1.45 metro, prova principal da abertura do Concurso de Salto Nacional de Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, na noite desta sexta-feira, 18/11,na pista Roberto Marinho. Chuva forte e muita velocidade. Penúltimo a entrar na segunda volta, o carioca Tiago Mesquita não se importou se estava molhado nem se o tempo estava ruim. Acelerou muito e, a bordo de Baptista, um castanho importado de 9 anos,  parou o cronômetro em 31s91. Não teve mais jeito.  Foi bem mais rápido que os demais. E o pódio foi completado por outros dois representantes do Rio: Marcello Ciavaglia e Conto RJ ficaram em segundo, também sem faltas no tempo de 33s30 e em terceiro Paulo Stewart com Alegro, com pista limpa, 34s20. Os ótimos percursos do concurso sendo assinados pelo armador internacional Helio Pessoa.

thiago mesquita baptista650

Tiago Mesquita e Baptista a caminho da vitória; img: Beatriz Cunha

Segundo o vencedor, a estratégia foi “ir o mais rápido possível. Aproveitar a limpeza e a qualidade dele e chegar na frente”, dissee o carioca de 30 anos, que vem na quinta posição do Ranking do Campeonato Brasileiro de Senior Top  e tem obtido ótimas colocações com Baptista, desde que chegou da Europa, no meio do ano passado.

Na prova da manha, da série de 1.35m, o paulista Francisco Musa foi imbatível com sua muito veloz Casadora JMen e deixou em segundo o não menos rápido Rodrigo Sarmento. Maria Fernanda Severo venceu na categoria Junior com Zortin Jr.

musa casadora650

Musa em ação com Casadora JMen; img: Beatriz Cunha

Entre os Amadores Top, o mineiro Felipe Ventura com Srta Cananda não deixou brechas para ninguém mas o ótimo percurso de Joana Cunha e Freud Massangana lhes rendeu a segunda colcocação. Entre os Masters, o carioca Hercules Gadelha levou o troféu e Gabriel Cayan e Thales Marino foram os vencedores do Jovem Cavaleiro Top e Pré Junior, respectivamente.  E, na prova de 1.10m, para Amadores A, Jovem cavaleiros A e Pre Mirim, os vencedores foram os seguintes: Mariana Barcellos, Mariana Frauches Chaves e Lara Ergoroff, respectivamente.

Programação

Neste  sábado, depois do Clássico, principal prova do dia, às 18 horas, que este ano homenageia o cavaleiro, importante proprietário, incentivador e dirigente do esporte, Pedro Valente, falecido em 2016, começa com o imperdível steeplechase. A corrida com obstáculos naturais apresentada por pôneis, montados por crianças alunos do Pônei Club do Brasil, que funciona na Hípica. Os principais eventos equestres do mundo incluem em sua programação vários tipos de apresentações, que divertem o público no intervalo das competições, mas a mais querida é, sem dúvida,  a corrida de pôneis, inspirada da famosa corrida de obstáculos inglesa The John Smith’s Grand National Chase.

No domingo, a partir das 17 horas, é a vez do Grande Prêmio Roberto Marinho. Instituído há 27 anos para homenagear um dos maiores incentivadores do clube e patronos do esporte, o GP do Troféu Roberto Marinho virou um clássico do calendário hípico nacional.  O carioca Fabio Leivas e o mineiro Rodrigo Sarmento estarão na pista Roberto Marinho, no próximo domingo, para tentarem o tricampeonato. Mas, vem para briga do Troféu ainda, o conjunto olímpico José Roberto Reynoso Fernandez e Maestro St Louis e os olímpicos Felipe Amaral, Luiz Felipe de Azevedo, Paulo Stewart e Stephan Barcha, além dos representantes da casa, Thiago Mattos, Marcello Ciavaglia e Tiago Mesquita. E, direto da Europa, oão Vitor Castro, a jovem estrela brasileira que vem brilhando no cenário internacional, aluno de Neco e a jovem amazona dinamarquesa, Rikki Baker.

As provas do Aniversário da SHB vão até domingo a partir das 9 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O CSN de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Multiplan, Village Mall, Osklen, Ceratti, Maison du Cavalier, AD Life Style, e chancela de FEERJ e CBH.

Resultado completo - clique aqui. 

Fonte: CPC Comunicação - Cristiane Paiva Chaves ; fotos: Beatriz Cunnha 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.