superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cavaleiro brasileiro Pedro Veniss, grande vencedor do desafiador GP Rolex no Concurso Internacional de Genebra no último domingo, 11/12, e atual candidato ao título do Rolex Grand Slam, foi entrevistado pela equipe de divulgação do circuito.

1212 Pedro Veniss cópia

Pedro Veniss e Quabri de l'Isle; img: Rolex Grand Slam/Kit Houghton

Parabéns pela sua vitória no Grande Prêmio Rolex no CHI de Genebra! Que adorável presente de Natal você recebeu.

Pedro Veniss: Essa foi a melhor, a maior realização da minha carreira! Meu cavalo Quabri de l´Isle já saltou fantásticamente na primeira volta, simplesmente fenomenal. Então eu apostei todas as minhas fichas porque sabia que vários conjuntos rápidos viriam depois de mim. O que mais posso dizer? Meu cavalo correspondeu perfeitamente e tudo deu certo. Simplesmente era o nosso dia!

Quabri de l´Isle já tinha parecido gostar do percurso do CHI de Genebra no ano passado...

Veniss: Sim, é verdade. Nós tivemos dois percursos sem faltas no GP Rolex em 2015 e terminamos em 8º lugar. Finalizamos o ano muito bem. Mas então as coisas não começaram tão bem para nós em 2016. Eu realmente queria ganhar uma medalha com a equipe brasleira nos Jogos Olímpicos do Rio em frente da nossa torcida, e no final das contas fiquei muito desapontado porque não conseguimos. Por isso, me concentrei totalmente no CHI de Genebra depois do Rio. Eu simplesmente queria ganhar!

Essa importante vitória significa que o Rolex Grand Slam começou para você. O que você pensa sobre essa iniciativa?

Veniss: O Rolex Grand Slam tem um significado especial para mim, uma vez que minha história no circuito realmente começou em Calgary no ano passado, quando cheguei em 3º lugar no Rolex CP International. Aquela foi minha primeira grande realização, fiquei totalmente eletrizado naquela época. Além do mais, recebi o convite para competir em Genebra com base naquela classificação. Aquilo definitivamente me inspirou. O resultado em Calgary me fez ver que tenho grandes sonhos nesse esporte e quero persegui-los. Depois disso trabalhei ainda mais duro. E um desses sonhos - um sonho de infância, para dizer a verdade - ser coroado campeão em Genebra, se tornou realidade. No entanto, ainda tem um grande sonho na minha lista...

Em outras palavras?

Veniss: Poder montar em Aachen algum dia. Esse sempre foi meu maior objetivo. Eu tive a oportunidade uma vez nos Jogos Equestres Mundiais em 2006. Mas então meu cavalo sofreu uma lesão uma semana antes, o que significou que não pude fazê-lo. Desde então o desejo de competir em Aachen não sai da minha cabeça.

Em julho de 2017 você vai não só competir em Aachen, mas como candidato ao Grand Slam. Como você avalia suas chances de vencer novamente?

Veniss: Só o fato de agora estar concorrendo ao Rolex Grand Slam é simplesmente inacreditável, e tenho muita sorte de ter um cavalo excepcional como o Quabri para enfrentar esse desafio. Portanto, meu foco em 2017 será decididamente Aachen e Calgary. Eu sei que será extremamente difícil vencer o Grand Slam, mas eu vou treinar ainda mais e dar o meu melhor. E como eu já disse: Não há nada errado em sonhar!

 

O Rolex Grand Slam de Salto

O Rolex Grand Slam de Salto reúne a elite em Aachen, Genebra e Spruce Meadows, em Calgary, em uma competição em que o mais prestigiado e desafiador título do esporte equestre internacional está em jogo. O cavaleiro que vencer os três concursos em sequência fica com o título e com um prêmio adicional em dinheiro, no valor de um milhão de euros.

O britânico Scott Brash foi o primeiro, e até agora único, cavaleiro que conseguiu esse extraordinário feito: ele venceu em Genebra em 2014, assim como em Aachen e Spruce Meadows em 2015, e dessa forma entrou para a história do esporte.

Como resultado por ter vencido novamente no Spruce Meadows Masters em 2016, Scott Brash terá a chance de ganhar um bônus no CHIO Aachen 2017: 250 mil euros por duas vitórias não-consecutivas em um mesmo ciclo do Grand Slam.

O brasileiro Pedro Veniss segue para o CHIO Aachen 2017 como o atual candidato ao Grand Slam, com a chance de vencer seu segundo GP em sequência.

 

Fonte: Rolex Grand Slam de Salto

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.