superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Montando seu Taloubet, um sela holandês filho de Baloubet de Rouet de 17 anos, Paulo Santana, brasileiro radicado nos EUA que há quatro anos passou a defender El Salvador, foi o grande vencedor do Ruby & Violette Challenge, principal disputa nessa quinta, 23/3, na 11ª semana do Winter Equestrian Festival, na Flórida (EUA). Dos 55 que largaram no percurso na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center com armação do course-designer olímpico brasileiro Guilherme Jorge, 16 zeraram a primeira volta e dez efetivamente largaram no desempate.  

Paulo Santana e Taloubet voltaram a zerar e pararam o relógio em 37s47. A norte-americana Lucy Deslauries com Hester fez pista limpa em 37s60, resultado que lhe garantiu o 2º posto. Já o melhor resultado brasileiro ficou por conta de José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Azrael, montaria que mostrou estar voltando a boa forma, garantiu o 3º posto,  sem faltas, em 38s39. Zé Roberto está nos EUA há cerca de um mês com três cavalos, hospedados nas cocheiras Santana Stables, do amigo Paulo Santana. A primeira vitória do bicampeão brasileiro Senior Top foi no último sábado, 19, montando Galop, em um GP 3* FEI.  

zeroberto azrael 650

Zé Roberto e Azrael W em ação no Winter Equestrian Festival2017; img arquivo Hector Garrido

Santana revelou os detalhes da boa forma do veterano Taloubet, com o qual planeja largar no GP5* Rolex com U$ 500 mil em premiação no próximo sábado, 25/3.  "Ele é o tipo do cavalo que não vai mais aprender nada. Temos um protocolo para o final de sua carreira com planejamento das provas. Apenas mantemos ele forte e saudável e não costumo saltar muito no aquecimento das provas", contou Santana.  “Basicamente fazemos um trabalho forte de resistência cardiológica e física. Ele é uma rocha e a sensação de montá-lo é grandiosa." 

paulosantana650

Paulo Santana e seu Taloubet, veterano top, fiho de Baloubet du Rouet em Quidam de Revel ; img: Sportfot

Outros dois brasileiros foram ao desempate. Rodrigo Pessoa montando Ferro Chin VH Lindenhof zerou em 41s91, fechando em 7º lugar. Já Luiz Francisco Azevedo com Comic foi 10º, uma falta, 43s54. 

Agenda 

O ponto alto da 11ª semana do Winter Equestrian Festival é o GP 5* Rolex, 1.60 metro, no sábado, 25/3, com U$ 500 mil em jogo, logo após o GP Suncast, a 1.50 metro, que distribuiu U$ 130 mil. O GP Suncast até o momento conta com três brasileiros inscritos: Rodrigo com Ferro Chin VH Lindenhof, Eduardo Menezes montando Caruschka e Zé Reynoso e Azrael W. Rodrigo e Ferro Chin VH Lindenhof também estão inscritos GP Rolex 5* e devem optar entre uma ou outra disputa. Também constam na ordem de entrada provisória do GP Rolex Francisco Azevedo com Comic, Pedro Muylaert com Prince Royal Z MFS.     

A 12ª e última semana dessa que é considerada a maior e mais longa competição de hipismo do mundo termina em 2 de abril com premiação total de mais U$ 9 milhões. Transmissão ao vivo - clique aqui. 

 

CBH com a fonte: Equestrian Sport Production

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.