superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Entre 30/3 e a 2/4, todos os holofotes do Hipismo mundial se voltam para Ohama, nos Estados Unidos, que recebe a Final da Copa do Mundo de Hipismo de Salto e Adestramento - Longines FEI World Cup Jumpimg & FEI World Cup Dressage Finals.  Único brasileiro, João Victor Marcari Oliva, 21 anos, é um dos 18 atletas, entre os tops mundiais do Adestramento que estão reunidos no CenturyLink Center. João Victor vai representar o Brasil na Final da Copa do Mundo de Adestramento montando o Puro Sangue Lusitano Xamã dos Pinhais. 

O cavaleiro paulista estreia no evento no Grand Prix na quinta-feira (30/03) às 14h00 (16h00 no Brasil), prova que habilita os melhores resultados para o Grand Prix Freestyle – prova com coreografia livre e música – que acontece no sábado (1º/04) também às 16h00. “Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil no mais importante evento mundial do esporte que pratico. Vou dar o meu melhor”, garante o atleta.

Disputam a final do Adestramento os 18 melhores conjuntos do mundo, entre eles a alemã e seis vezes campeã olímpica e nº1 do mundo Isabell Werth e o holandês Hans Peter Minderhoud, atual campeão da competição. O cavaleiro paulista estreia no evento no Grand Prix na quinta-feira (30/03) às 14h (12h no Brasil), prova que habilita os melhores resultados para o Grand Prix Freestyle - prova com coreografia livre e música - que acontece no sábado (1º/04) também às 14h.

A Final da Copa do Mundo de Hipismo é realizada pela Federação Equestre Internacional (FEI) e a reúne os melhores atletas de cada liga, além de dois conjuntos que conquistam a vaga na categoria "partida extra". Foi assim que o brasileiro conquistou o primeiro lugar com Xamã dos Pinhais depois dos excelentes resultados no CDI5* em Dortmund, na Alemanha, no início de março.

joao cbh 550

João Victor e seu Xamã dos Pinhais durante etapa Seletiva da Copa do Mundo ; img: Rui Godinho 

João Victor Marcari Oliva é atleta militar e olímpico, medalhista pan-americano, atual campeão Sul-americano e filho da ex-jogadora Hortência Marcari, ícone do basquete, e do empresário Victor Oliva.

Essa é segunda vez que o Brasil terá um representante na final do Adestramento. Na edição de 2010, a amazona Luiza Almeida, com Samba, participou da competição na Holanda e terminou em 15º lugar. Na época, com 18 anos, Luiza foi a primeira sul-americana a disputar a final da Copa do Mundo.

Com apoio da Confederação Brasileira de Hipismo, o investimento em clínicas com cavaleiros experientes, técnicos estrangeiros e viagens para concursos internacionais vem resultando em uma série de títulos importantes e a consolidação do Brasil como uma potência do Hipismo jovem. Incluindo a participação de cinco atletas nos Jogos Rio 2016. 

Sobre João Victor Marcari Oliva

João Victor Marcari Oliva começou a montar aos três anos no rancho dos pais (hoje, Coudelaria Ilha Verde), em Araçoiaba da Serra, interior de SP. Aos 12 anos estreou nas pistas inspirado em Rogério Silva Clementino, então funcionário da coudelaria e primeiro negro a integrar uma equipe olímpica da modalidade. 

Se Clementino foi inspiração para o Adestramento, a paixão pelos cavalos veio do pai, o empresário Victor Oliva. Por parte da mãe, a ex-atleta e ícone do basquete, Hortência Marcari, João Victor tomou gosto pela disciplina, dedicação aos treinos e comportamento esportivo.

Desde sua estreia, em 2008, o jovem talento que se tornou atleta militar (Sgtº Oliva) em 2015, conquistou a medalha de bronze por equipe no Pan-americano de Toronto 2015 e é atual o campeão Sul-Americano individual e por equipe (Odersur/Chile 2014). Além disso, foi o melhor atleta do time Brasil de Adestramento nas Olimpíadas do Rio 2016; melhor atleta da equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França, em 2014, e pentacampeão brasileiro (Amador em 2008, Mirim em 2009, Junior em 2010 e 2011, Young Riders em 2012).

Em julho de 2014 João Victor passou na montar na Alemanha, referência mundial no hipismo, e treina com Norbert van Laak, técnico de medalhistas olímpicos, mundiais e europeus. Aos finais de semana o jovem compete no circuito europeu com os tops mundiais da modalidade.

Para saber mais confira os links

Relação de Inscritos

Omaha World Cup 2017 

FEI World Cup Finals 2017  

#FEIWorldCupFinals

 

CBH com Rute Araujo e Multifato 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.