guabi620

Vanessa Quintiliano

App CBH

Foram duas semanas intensas para a maior delegação de volteio já enviada ao Exterior. Na primeira semana, em 1 e 2/4, jovens talentos competiram no Open de Volteio Club Aleman de Equitacion em Buenos Aires. Já entre 7 e 9/4, o Concurso de Volteio Internacional (CVI) e Sul Americano agitou o La Rural Predio Feral de Buenos Aires com participação da seleção brasileira Junior que de última hora competiu na categoria Senior 2*, uma equipe Senior 1* vinda da Sociedade Hípica de Campinas e três atletas individuais. 

delegacoes cvi650

Brasil, Argentina, França, Uruguay, Colombia e Peru estiveram representados no Concurso de Volteio Internacional em Buenos Aires 

Nicolas Martinez Valencia, Fernanda Dib Gabriel e Marina Guedes Gargantini disputaram, respectivamente, as categorias Senior 3*, Senior 2* e Junior 1*. A delegação do Brasil viajou liderada por Carla Massenzi, técnica da SHP e Nacional, ao lado da alemã Katharina Steingber que é técnica Nacional e Izac Araujo, técnico da Sociedade Hípica de Campinas. Miguel Martinez, diretor de Volteio da CBH,  também acompanhou o grupo e Maria Luiza Giugni, a Malu, foi a chefe de equipe. Os brasileiros competiram com cavalos cedidos por Yanina Alvarez e a longueur foi sua irmã Natalia Alvarez. Somente Fernanda teve Gabriela Echegaray com longueur. 

equipe anthony

Delegação brasileira em flash com Antony Bro-Petit (jaqueta branca), atual campeão mundial por equipes que competiu na categoira Individual Senior 3*

Nicolas - que tem vasta experiência - foi campeão Sul Americano e vice no Internacional, atrás do francês Antony Bro-Peti, campeão mundial por equipes. Agora o brasileiro se prepara para o CHIO Aachen, meca do hipismo mundial, que tem sua edição 2017 entre 14 e 23/7.

nicolas550 02

Nicolas, que também é bem sucedido cavaleiro de Salto, mostrando todo seu talento

Fernanda Dib Gabriel estreou na categoria Senior 2* fechando com um 2º e 3º lugar e ainda busca a qualificação para Aachen, para tanto vai disputar um Internacional, entre 26 e 28/5, no Canadá.  

fernanda dib550

Fernanda Dib cada vez mais afiada

A equipe brasileira Junior optou por competir na categoria Senior 2* para enfrentar a Argentina e com muito boa participação fechou em 2º lugar. A equipe treinada por Carla Massenzi é formada por atletas da Sociedade Hípica Paulista, Sociedade Hípica de Campinas e Clube Hípico de Santo Amaro - Olivia Tavares (SHP), Victoria Cotrim (SHP), Clara Tremblay (CHSA), Gabriela Pena (SHC), Manuela Chade (SHP) e Olivia Bicudo (CHSA) - também está se preparando Campeonato Mundial Junior, em Ebreichsdorf, na Áustria, entre 2 e 8/8.   

 junior1

Flash dos Juniores do Brasil em ação

"É extremamente gratificante levar um grupo tão grande para um Internacional. O resultado foi muito bom e confirmou o intenso trabalho realizado nos últimos meses. As nossas meninas da equipe brasileira Junior - mesmo competindo uma categoria acima - foram super bem e nos encheram de orgulho!", destacou a chefe de equipe Malu. 

podio junior 650

Meninas da equipe Junior vice-campeãs na categoria Senior e Argentina, campeã

"O Nicolas é um atleta experiente e manteve sua boa atuação, mesmo competindo com o atual campeão mundial por equipes fez um trabalho excelente. A Fernanda também conseguiu manter a postura e conquistar um 2º lugar e agora  segue rumo ao CVI de Chilliwack, no Canadá. Os atletas da Sociedade Hípica de Campinas também foram muito bem, tanto a equipe Sênior 1* quanto a campeã individual Junior 1* Marina Gargantini".

marina550

Marina: campeã individual Junior 1*

podiomarina

Marina festejada no pódio

Fico muito feliz em ver a qualidade técnica de todos os atletas! A Carla Massenzi, técnica da seleção brasileira e da SHP, e o Izac Araujo, técnico de Campinas, têm feito trabalhos incríveis e o resultado desse campeonato internacional é a maior prova disso", finaliza Malu. 

 

Final Individual Masculino Senior 3*

1º Antony Bro-Petit / Poderosa - FRA - 7,043 pontos
2º Nicolas Martinez Valencia / Tiburon - BRA - 6,551 pontos
3º Juan Manuel Cardaci / Poderosa - ARG - 6,044 pontos 

Final Individual Feminino Senior 2* 

1º Valeria Gandini (ARG) - 5,73 pontos
2º Fernanda Dib Gabriel (BRA) - 5,285 pontos
3º Valeria Gandini (ARG) - 5,248

Final Equipe Senior 2* 

1º Argentina - 6,572 pontos
2º Brasil - Time Junior - Olivia Tavares, Victoria Cotrim, Clara Tremblay, Gabriela Pena, Manuela Chade e Olivia Bicudo - 6,221 pontos 

Final Junior 1* 

1º Marina Guedes Gargantini (BRA) - 6,527 pontos
2º Maria Eugenia Marmol Menge (URU) - 5,270 pontos
3º Alexia Corach (ARG) - 5,685 pontos
4º Sofia Rabaquino (URU) - 5,650 pontos
5º Sofia Jaimes Boo (COL) - 5,235 pontos 

Final Equipes Senior 1* 

1º Brasil - Sociedade Hípica de Campinas -  Valentina Esteves, Luana Maceiras, Luana Szeles, Nicole Szeles, Marina Gargantini e Hannah Alvarez - 4,971 pontos

Open - 1 e 2/4

Categoria D (série e obrigatórios a galope)

1º lugar Aitana Justine Luserga - SHP / Uruguai
2º lugar Luana Szeles - SHC / Brasil 
3º lugar Nicole Szeles - SHC /Brasil

Categoria F (série a passo e obrigatórios a galope)

1º Sophia Signor Gomide - SHP / Brasil 

 

Fonte: CBH com fotos: Clau Falcão

 

                                             ministerioesp227 2017              seloLeiIncentivoVertical 72

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150 / Fax: (21) 2277-9165

© Copyright 2010 - 2017   |   Todos os direitos reservados   |   Produzido por Magoo Digital