superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Concurso de Salto Internacional e Concurso de Salto Nacional Cidade de Porto Alegre, tradicionalmente conhecido como The Best Jump, chega em sua 49ª edição entre 4 e 7 de maio. O maior evento de hipismo do sul do País vai distribuir prêmios no valor de R$ 216 mil. Seu lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 19/04, no restaurante Dado Bier, para convidados e patrocinadores.

comite best650

Comitê organizador e patrocinadores no lançamento oficial do The Best Jump 2017

A competição que integra o circuito nacional e internacional de hipismo realizada na Sociedade Hípica PortoAlegrense e traz à capital gaúcha atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia e Portugal. A expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores e reunir um público de cerca de 20 mil pessoas para assistir as 24 provas do concurso.

O presidente executivo do Comitê Organizador do The Best Jump, João Mazzaferro, reforçou, durante a cerimônia de lançamento, a importância do Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, marcado para as 13h30min do dia 07 de maio. “Esta é a primeira de uma série de provas realizadas até o final do ano e que qualificam dois representantes sul-americanos para a Copa do Mundo de Hipismo, que acontece em Paris,  em abril de 2018”, lembrou João Mazzaferro, que ainda ainda destacou a importância do evento para colocar Porto Alegre no circuito internacional do esporte. “Teremos na competição atletas importantes, como o argentino Matias Albarracin, atleta melhor pontuado da América Latina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e Cesar Almeida, tetracampeão do The Best Jump, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicamepão brasileiro Senior Top.”

cesar tiago650

Cesar Almeida: tetracampeão do GP do Best Jump 2016 (foto), 2013, 2005 e 2003 ; img: Thiago Oliveira

Já o presidente da Sociedade Hípica PortoAlegrense, Julio Rabelo, assinalou que o grande desafio do CSI2*-W é formar atletas. “Temos na Sociedade Hípica uma escola de equitação que é o grande incentivador dos futuros campeões.”

O presidente de Honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, foi o principal idealizador do evento. Ele lembrou como tudo começou e relatou as ideias defendidas há 49 anos quando trouxe, com um grupo de amigos, o evento para Porto Alegre. “A gente transportava os cavalos em viagens longas à Argentina para competir”. 

Para esta edição, o Comitê Organizador convidou o desenhador de percursos Anderson Moura Lima, Brbsileiro radicado no México há aproximadamente 10 anos e que já atuou em diversos países da América do Sul, Central e Norte. Esta é a primeira vez que Anderson coordena o desenho e a montagem dos percursos das provas do evento no Rio Grande do Sul.  A originalidade do percurso determina o ritmo e a dificuldade das provas. Anderson tem 15 anos de experiência. 

O CSI2*W acontece na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com provas a  partir das 9h e durante o dia todo. A entrada é franca. 

Programação

Serviço

O quê? CSI2*-W Porto Alegre – The Best Jump
Quando? 04 a 07 de maio de 2017
Onde? Sociedade Hípica PortoAlegrense
Entrada franca

 

Com a fonte: fróes, berlato associadas 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.