superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Terá início nesta quinta-feira, 4/5, a 49ª edição do CSI2*-W – Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (The Best Jump), na Sociedade Hípica PortoAlegrense, na zona sul da capital. A competição, que integra o circuito nacional e internacional de hipismo, é aberta ao público e segue até 07 de maio com a participação de mais de 200 conjuntos do Brasil e de outros países, a exemplo da Argentina, do Uruguai, da Bolívia, de Portugal. Vinte e quatro provas, entre nacionais e internacionais, compõem a programação da 49ª edição do CSI2*-W.

As demais provas, que acontecem nos dias seguintes, são divididas em categorias dos cavaleiros, por altura e idade dos cavalos. Em todas as etapas, o que está sendo testado é a integração de cada conjunto (cavalo/cavaleiro) que são exigidos ao máximo para demonstrar habilidade e competitividade. O evento inclui, às 13h30min de domingo, 7/5, o tradicional “Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre” - prova World Cup Qualifier, considerada a mais importante das provas internacionais.

É a primeira de uma série de provas que qualificam dois representantes sul-americanos para a Final da Copa do Mundo de Salto 2018. Esta também é a prova de maior dificuldade técnica, com altura dos obstáculos de 1,40 a 1,60m. Este ano, a competição oferecerá R$ 216 mil em prêmios. O CSI2*-W é promovido pela Federação Gaúcha dos Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI). 

cesar650

Cesar Almeida: tetracampeão do GP Cidade de Porto Alegre: 2003, 2015, 2013 e 2016 (foto)  

 

O comitê organizador do CSI2*-W convidou, este ano, um course designer (desenhador de percursos) com experiência de mais de 15 anos para assinar os percursos das provas de salto do concurso. Anderson Moura Lima, brasileiro radicado no México há aproximadamente 10 anos já atuou em diversos países da América do Sul, Central e Norte. Esta é a primeira vez que Anderson coordena o desenho e a montagem dos percursos das provas do evento no Rio Grande do Sul.

Destaques

Presença confirmada do atual campeão do The Best Jump Cesar Almeida e do campeão brasileiro de salto sênior top José Roberto Reynoso Fernandez Filho. Também a família Albarracin, representando a Argentina, estará em Porto Alegre, para participar do Best Jump 2017. Eles trazem para a pista de grama da Hípica, técnica apurada e performance vitoriosa. Justo, o pai, teve duas participações em Jogos Olímpicos (Los Angeles (1984) e Atlanta (1996). Matias, um dos filhos, participou de três jogos Pan-Americanos (Rio de Janeiro (2007), Guadalajara (2011) e Toronto (2015) e Álvaro, o caçula também vai saltar no concurso. Ano passado, Matias integrou a equipe olímpica argentina nos Jogos do Rio de Janeiro garantindo a melhor colocação de um sul-americano nas Olimpíadas, fechando o circuito em oitavo lugar.

Atrações paralelas

Mais do que uma competição, o CSI2*-W é um evento social que recebe cerca de 20 mil pessoas a cada ano. Com o objetivo de aproximar a população dos esportes equestres, haverá também feiras, exposições, bares, restaurantes, entretenimento. Quem visitar a Sociedade Hípica PortoAlegrense entre os dias 04 e 07 de maio, poderá ver de perto cavaleiros e amazonas e conhecer as peculiaridades do trato dos animais. Além de poder desfrutar da infraestrutura do local, que conta com bares, restaurantes, área de recreação e feira de produtos e serviços. 

O público ainda pode conhecer a Escola de Equitação da Hípica, que oferece animais treinados e uma equipe de profissionais credenciados para guiá-lo nos seus passos iniciais no esporte equestre. Para praticar equitação na Escola da Hípica não é preciso ser sócio, nem possuir um cavalo próprio, é só agendar uma aula-teste. Outra atração é o Clube Pônei RS, em que de uma maneira lúdica, por meio de brincadeiras e jogos, os pequenos cavaleiros aprendem a montar, a descobrir as regras de segurança e a se relacionar com os amigos equinos.

Serviço
Início das provas: sempre às 9h
Local: Sociedade Hípica PortoAlegrense
Endereço: Av. Juca Batista, 4931
Programação: www.bestjump.com.br

 

Fonte:  fróes,berlato jornalistas associadas – escritório de comunicação; foto: Itamar Aguiar / divulgação

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.