superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Foi grande a movimentação no Brasília Country Clube, no sábado, 20/5, com o segundo dia I Etapa da Copa Chevaux de Salto e o início das provas da I Etapa Copa Chevaux de Enduro Campeonato Brasileiro 120 km, que transcorreram normalmente meio a chuva no planalto central.  

A Copa Ouro foram 26 os conjuntos na 1ª passagem e oito voltaram ao desempate. O cavaleiro olímpico Stephan Barcha, que na véspera venceu três das quatro provas, levou Chevaux Silverstone a mais uma vitória, sem faltas, em 29s93.

stephan550

Stephan e Chevaux Zilverstone rumo a mais uma vitória

Sagrou-se vice campeão, o top Thiago Rhavy de Sá e Silva montando Pomerol TW, pista limpa, 31s39. Também sem faltas, em 33s21, Felipe Teixeira apresentando Carioca Eventos SL Barnabé emplacou em 3º lugar, sem faltas, 33s21. 

thiagorhavy550

Thiago foi vice com Pomorol TW e 6º montando MC Lathasha JMen (foto)

felipeteixeira550

Felipe Teixeira com Carioca Eventos SL Barnabé

 Da 4ª à 6ª colocação aparecem Juliano Joffily Faleiro com PHBR VDL Capriccio, pista limpa, 34s70, o mineiro Rodrigo Sarmento com Calvorado JMen quebrando a hegemonia brasiliense entre os seis primeiros, e novamente Thiago, dessa vez, com MC Latacha JMen, ambos com um derrube, 29s48 e 31s71. 

podio copaouro chevaux650

Os vencedores da Copa Ouro com Ronaldo Bittencourt, presidente da CBH, e Dudu Barreto, diretor da Chevaux

A chuva, que chegou forte por volta das 13h, também atrapalhou o andamento das provas de Salto. A prova mais disputada do dia, a Copa Ouro, com obstáculos a 1,35m e premiação total de 10 mil reais, começou ainda embaixo de chuva. O desempate foi emocionante e muito disputado e a vitória ficou para Stephan Barcha.  Após a prova, o elogio dos cavaleiros foi para o novo piso de areia do picadeiro do BCC, recém reformado: “Esse novo piso de areia é realmente muito bom, estava ótimo para saltar, mesmo com toda a água que caiu um pouco antes do início da prova”, contou Barcha.

Campeões brasileiros de Enduro 120 km 

O título de Campeão Brasileiro de 120km foi para Paulo Roberto Santos, com cavalo que chegou a equipe do cavaleiro há apenas 25 dias e já garantiu a vitória da prova mais importante do ano na categoria. "A sensação de ser campeão Brasileiro é maravilhosa. Tive um pouco de dificuldade no começo porque o cavalo estava muito nervoso, mas depois ele acalmou. E a chuva que atrapalhou um pouco porque o último anel estava muito escorregadio, então não dava pra colocar muita velocidade, mas eu adorei a prova", garantiu o campeão Paulo Roberto. No Brasileiro 120 km categoria Young Rider, Caio Vaz Guimarães garantiu o bicampeonato montando Zange Grey Endurance. Aguarde cobertura completa!  

paulo roberto650

Paulo Roberto dos Santos e seu craque na comemoração do título brasileiro ; img: João Markun

O domingo, acontecem os Campeonatos Brasileiros das categorias de regularidades do Enduro (20km e 40km) e também do Paraneduro. No Salto, a prova mais esperada do final de semana, o GP Clássico, começa às 14h. 

 

CBH com a fonte e fotos: Chevaux - Luis Ruas e João Markun

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.