superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) promoveu entre 10 e 13/08, na Fazenda Alegre, em São João da Boa Vista, interior paulista, a 1ª clínica no país específica para provas de Maratona em competições de Atrelagem. A clínica para os condutores foi ministrada por Jorge Miguel Caixeiro Baixo, de Portugal, instrutor há cerca de vinte anos e dono de vários título. Em paralelo, um curso para juízes foi ministrados por Grete Ruber, do Chile, course designer e juíza nacional 2* da Federação Equestre Internacional (FEI). 

ClinicaMaratonaAtrelagem

Atrelagem vem ganhando cada vez mais adeptos no país

A clínica contou com participação de nove condutores e cinco juízes. “Foi um sucesso a clínica e a prova bem organizada”, comemorou Ana Carolina Borja, diretora de Atrelagem na CBH e organizadora da clínica ao lado de Elisabeth Scheichi, proprietária da Fazenda Alegre.

clinicaatrelagem650

Participantes da clínica em flash de confraternização

Com aulas teóricas e práticas, a clínica possibilitou que condutores aprendessem sobre preparação dos cavalos, técnicas de equilíbrio do cavalo para aperfeiçoar sua condução dentro dos obstáculos, acessórios etc. Já os juízes atualizaram conhecimento sobre atuação em provas. “Agora o próximo passo é realizarmos um Concurso Completo de Atrelagem (CCA), que reúne provas de Adestramento, Maneabilidade e Maratona”, comenta Carol Borja.

jorgebaixo550

Jorge Baixo conferindo os arreios

 

A Maratona é uma corrida cronometrada em percurso em campo aberto com obstáculos diversos, entre eles cursos de água. A prova exige veículos (“carros”, “coches”, “carruagens”) com design próprio para este tipo de prova para evitar acidentes. O objetivo da Maratona é testar a condição física, a resistência e o treinamento dos cavalos, assim como a habilidade de condução, o sentido dos andamentos e o conhecimento equestre dos condutores.

 

Fonte: CBH com imgs: cedidas

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.