superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Entre 6 e 9/12 foram dois os cursos da Federação Equestre Internacional (FEI) para Stewards, na Sociedade Hípica Paulista,  ministrados pelo experiente steward venezuelano Cesar Hirsch, juiz internacional e integrante de diversos comitês da FEI ao longo de sua carreira de mais de 20 anos. Em 6 e 7/12, no Curso voltado a Stewards de Salto, 17 stewards e juizes com vasta experiência além de dois ouvintes marcaram presença.  

"Acho que o ponto mais importante foi o intercâmbio de experiências que todos viveram em diferentes eventos. As discussões foram bem positivas e creio que podemos ter um melhor critério cada vez melhor  para seguir um mesmo padrão em ações futuras", destacou Cesar Hirsch, então recém retornado da Assembleia Geral da FEI, no Uruguay, entre 18 e 21/11.   

grupo salto fei650

Juizes top internacionais, nacionais e stewards no curso FEI na SHP

"Aproveitamos para discutir o novo regulamento sobre os protetores dos posteriores que entra em vigor gradativamente a partir de 2019. Trata-se de um plano de três anos em que pouco a pouco serão eliminados os protetores traseiros de pressão", comentou Hirsch. 

Em 8 e 9/12 foram 13 os participantes no Curso FEI para Stewards voltado ao Adestramento. "Tivemos o prazer de contar com três juizes quatro estrelas no curso. As discussões foram bem interessantes porque é importante contar com o ponto de vista de um juiz em casos a serem conduzidos por um steward. Adicionalmente também falamos de diferentes regulamentos e sobre os novos padrões da FEI em prol do bem estar do cavalo, o que - além das regras bem aplicadas em todos os eventos - é sempre o mais importante para nós."   

grupo adestramento fei650

Missão cumprida para os participantes top do Curso FEI para Stewards de Adestramento 

"Foi muito bom saber que a cada dia que passa a FEI está dando mais atenção, respeito e respaldo ao trabalho do stewards e sempre visando o bem estar do animal, atualizando as regras para isso", destacou a experiente steward carioca Carolina Buhler - que participou nos cursos de Salto e Adestramento - e atuou no Pan Rio 2007, na Olimpíada Rio 2016 e outras importantes competições internacionais em solo brasileiro.  

"Felicito a todos os participantes e agradeço a CBH por ter ogranizado esses cursos tão importantes. Espero que o programa de steward a nível internacional siga avançando e evoluindo pois seguir as regras à risca é importante para o bem estar do cavalo", finalizou Hirsch.

Em final de janeiro tem FEI Coaches - Intro no Rio de Janeiro  

A Federação Equestre do Rio de Janeiro organiza nos dias 30 e 31/1/2018, na Sociedade Hípica Brasileira, o curso FEI COACHES - INTRO, sob chancela da CBH e da FEI. O Curso Coaches INTRO será ministrado por Ismar Augusto Ribeiro Neto e é obrigatório para os instrutores/ coaches que pretendem participar do Curso Coaches Level 1. 

Saiba mais

Fonte: Imprensa CBH  

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.