superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O jovem talento brasileiro Philip Greenlees, 15, campeão mundial FEI Children em 1/1/2018, vencedor  da seletiva e único representante do hipismo na Olimpíada da Juventude 2018, em Buenos Airtes, encerrou sua participação nos Jogos em 13/10. O hipismo foi disputado no Club Hípico Argentino e  os Jogos ainda seguem até quinta-feira, 18/10. 

Montando a égua Denise Z, Philip Greenlees fez pista limpa no percurso final em 13/10, melhorando substancialmente sua performance em relação a 12/10, quando fechou com duas faltas, resultado que lhe rendeu o 16º posto entre 30 participantes, entre 15 e 17 anos. Philip também integrou a equipe da América do Sul, 4ª colocada, totalizando apenas 1  falta (computados os devidos descartes., ao lado doovenezuelano Bernardo Lander com Cameron Z, Gonzalo Bedoya montando Ankara I, da Bolívia, Agostina Llano com Red Sugar Z, do Paraguai e do argentino Richard Kierkegaard apresentando Legolas.

philip final 1310

Philip em ação com Denise Z; img: Hector Garrido 

"Foi uma experiência incrível, muito bom ter a honra de representar o Brasil em uma competição desse tamanho e isso motiva muito. Já deu para sentir o gostinho como deve ser uma Olimpíada dos adultos e isso só me dá mais vontade de continuar no esporte", destacou Philip, que integra a equipe Pré-junior no Sul Americano da Juventude 2018, no Chile, entre 29/10 e 4/11. O Brasil, maior vencedor na história da competição e sempre forte candidato a liderar o quadro de medalhas, vai contar com 10 equipes, respectivamente, duas em cada categoria Pré-mirim, Mirim, Pré-junior, Junior e Young Riders. 

philip Midia bue650

Único representante do Brasil no hipismo, Philip Greenlees, atual campeão mundial FEI Children, também foi destaque na mídia

Além de seu treinador no dia-a-dia Ruben Elisbón Martinez, o Bybon, Philip também contou com apoio do cavaleiro internacional Felipe Amaral, campeão brasileiro senior top 2017, atualmente em atividade na Europa. Philip segue na Argentina até o final dos Jogos e retorna ao Brasil junto com a delegação brasileira em todas as modalidades. 

Italiano Giacomo Casadei é o campeão olímpico da juventude 2018 

Cinco jovens talentos habilitaram-se ao desempate após os dois percursos válidos pela final individual. Sagrou-se vencedor  o italiano Giacomo Casadei com Darna Z, sem faltas, 31s79. A medalha de prata ficou com o representante dos Emirados Árabes Omar Almarzooui montando La Corina Lala, pista limpa, 34s37.Enquanto o bronze ficou com o representante de Honduras  Pedro Espinosa  montando Llavaneras Genquinas, montaria cedida pela amazona argentina radicada no Brasil, em 30s80, mas com uma falta. Lembrando que todos os  jovens talentos montaram cavalos emprestados. 

Na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura 2010, Marcelo Chirico, uruguaio radicado no Brasil, garantiu a medalha de ouro no hipismo. Já em 2014 em Nanquim na China, a vitória foi da Emily Fraser da Nova Zelândia.  

 

Fonte: Imprensa CBH - Carola May; imgs: Hector Garrido e cedida

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.