superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Abrindo oficialmente o Internacional e Nacional do SHP Open e 1ª Etapa do Longines Teams´ Challenge na Sociedade Hípica Paulista, nessa quinta-feira, 4/4, a vitória ficou em casa com José Luiz Guimarães de Carvalho montando o Mundo do Cavalo Jennifer Pullmann. José Luiz e Jennifer levaram a melhor na concorrida disputa, a 1.40 metro direto ao cronômetro, sem faltas, em 61s01, batendo demais 90 conjuntos.Em 2º lugar chegou o cavaleiro olímpico do Brasil Stephan Barcha com APV Genova, pista limpa, 63s11, seguido pelo top carioca Marcello Ciavaglia apresentando Salamandra New Wonderful, sem faltas, 63s32.

joseluiz0404 650

José Luiz e O Mundo do Cavalo Jennifer Pullman a caminho da vitória; img: Emerson Emerim 

Na prova a 1.30 metro, a vitória mais uma vez ficou com uma representante da SHP, a amazona Stephanie Behar Braga com GR Armani que venceu sem faltas em 62s34, superando 75 conjuntos. Também foram disputadas duas provas a 1.20 metro: na categoria para Amadores e Masters a 1ª colocação ficou com Daniel Abbud Sarquis Aiex apresentando Corland, pelo Rio de Janeiro, enquanto nas categorias Mirim e Jovem Cavaleiro, Matheus Riginik Santanna com Pikachu JMen, por São Paulo.

stephanie behar 0404 650

Stephanie com seu GR Armani ;img: Luis Ruas

A caminho do Pan 2019

Nessa sexta-feira, 4/4, a principal prova do SHP Open 2019, acontece às 14 horas, e vale como classificatória para o Grande Prêmio, a 1.55m, no domingo, 7, às 14 horas. O GP vale como etapa seletiva para liga sul-americana Copa do Mundo de 2020, em Las Vegas, e 1ª Etapa Ranking Brasileiro Senior Top. A importância da disputa é ainda maior para seus participantes porque serão observados pelo novo técnico contratado pela Confederação Brasileira de Hipismo, o suíço Phillipe Guerdat, que dirigiu a equipe francesa campeã na Rio 2016.

Guerdat observa o concurso de olho na formação do time para os Jogos Pan-Americanos, entre 26 de julho e 11 de agosto. Atualmente 20 cavaleiros e amazonas concorrem a uma vaga no Pan em competições no Brasil, Estados Unidos e Europa. Aos 68 anos, Guerdat é pai de Steve Guerdat, campeão olímpico em Londres 2012 e atual nº 1 do mundo.

philippe guerdat 0304 650 

Philippe Guerdat durante a coletiva de imprensa em 3/4; img: Emerson Emerim

Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 no Peru, são o grande desafio Time Brasil de Salto, ainda não classificado para os Jogos Olímpicos de 2020. Os três países primeiros colocados no Pan carimbam o passaporte para Tóquio. Entre os candidatos ao Time Brasil de Salto nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, a postos no SHP Open estão José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Stephan Barcha, Karina Johannpeter, Cesar Almeida, Tiago Mesquita, Artemus de Almeida e Mariana Cassettari.

Longines Xtreme Teams’ Challenge

A primeira prova a 1.40 metro também foi a primeira de três qualificativa do Longines Xtreme Teams’ Challenge, campeonato com 13 equipes e competidores de diversas categorias, idealizado pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda. As outras duas classificatórias acontecem no sábado, 4, dia em que também acontece a grande final da 1ª Etapa do LXTC com para os oito times com menos pontos perdidos.

Após a 1ª parcial a equipe Artem com Bruno Chaves Pessanha / Transwaal Cerize de Muze, Gabriel de Queiróz Gouveia /Acarole do Refúgio e Artemus de Almeida / Fidelio Metodo assumiu a liderança. Com o descarte de 8 pontos (duas faltas) cometidas por Artemus, a equipe Artem terminou a classificatória com zero pontos perdidos e o tempo acumulado de duas pistas válidas de 134s02.

O segundo lugar da prova ficou para a equipe Fortuna - César Almeida (Cassino Royale), Luís Piva (Happy Lady) e João Vitor Marcon (Zantella VDL) - que também ficou com zero pontos perdidos com o descarte de uma falta de João Vitor, mas somou 135s50 no tempo.

Ordens de Entrada, Resultados e Transmissão ao Vivo

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.