superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Para comemorar a marca simbólica de 100 dias para o início dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) organizou na última quarta-feira, 17/4, um evento em um restaurante peruano em São Paulo, com a presença de alguns dos principais atletas brasileiros na história da competição.

Dois dos maiores medalhistas do país nos Jogos Pan-americanos, os nadadores Thiago Pereira (23 medalhas) e o mesatenista Hugo Hoyama (15) estiveram presentes. Além deles, compareceram Aline Silva (luta olímpica), Arhtur Nory (ginástica artística), Beatriz Futuro (rugby), Daiane dos Santos (ginástica artística), Janeth Arcain (basquete), Rafael Silva (judô) e Tiago Camilo (judô). Juntos, eles somam 52 medalhas.

“O Time Brasil está em fase final de composição para Lima, estamos aguardando a classificação de equipes e atletas. Temos a previsão inicial de enviar 492 atletas, que é um número bastante expressivo e ainda pode aumentar. O nosso plano de preparação está cumprido, assim como as necessidades dos atletas”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, durante o evento realizado em parceria com a PROMPERÚ.

Outra presença ilustre no evento foi a do presidente da Panam Sports, Neven Ilic, que aproveitou a ocasião para fazer um convite a Thiago Pereira: ser embaixador dos Jogos Pan-americanos.

“Eu não esperava, foi sensacional. Tenho que ver como organizar essa viagem, porque também estarei na Coreia do Sul com a FINA. É uma grande honra, porque talvez eu não estivesse presente, mas agora, quem sabe, não dê para ir e torcer para o Time Brasil”, disse Thiago, que é o maior medalhista da história do Pan.

confraternizacao cob 650

Dirigentes, atletas e integrantes do comitê organizador do Pan 2019 em flash de confraternização ; img Wander Roberto


Em seu discurso, Ilic ressaltou que a capital peruana oferecerá a melhor estrutura possível aos países participantes.“Lima trabalhou de forma fantástica, em pouco tempo. As instalações esportivas e a vila pan-americana são de primeiro nível. Acredito que Lima vai surpreender positivamente.”

Representando a Confederação Brasileira de Hipismo esteve presente Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de adestramento da entidade.

sandra Paulo Wanderley Teixeira

Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, com Sandra Smith de Oliveira Martins, representando a CBH

O COB também anunciou seu planejamento para o Pan, cujo principal objetivo é classificar o maior número de atletas e modalidades para Tóquio 2020. Ao todo, 23 modalidades esportivas distribuirão vagas para os Jogos Olímpicos.

“O Pan cresceu muito em relação às qualificações para os Jogos e adotamos isso como meta. É uma oportunidade para testar os nossos serviços, buscando melhora de qualidade e experiência, e prover uma experiência multiesportiva aos jovens, que terão a chance, por exemplo, de conviver com outros atletas na Vila”, observou Jorge Bichara, diretor de esportes do COB.

Além de atletas que fizeram história no Pan, o evento teve a presença de alguns que ainda lutam por vaga na competição continental, como Aline Silva, do wrestling. “Estou super ansiosa. Estou voltando de uma cirurgia e me sinto muito preparada. Para mim, é uma competição muito importante, porque na minha categoria o Pan tem um nível fortíssimo, com a presença da campeã olímpica e da campeã mundial. É uma competição especial que todo atleta gosta de participar. É quando eu sinto consolidar muito o sentimento de Time Brasil”, destacou Aline, que já tem duas medalhas em Jogos Pan-americanos no currículo: uma prata em Guadalajara 2011 e um bronze em Toronto 2015.

Fonte: COB

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.