superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em 14 e 15/5, um importante curso de atualização para veterinários FEI movimentou a Clínica Veterinária e Laboratório Horse Center, hospital modelo com estrutura e tecnologia de ponta, de propriedade do médico veterinário Dr. Carlos Eduardo Martins de Oliveira Veiga, em Petrópolis, Rio de Janeiro. O curso com organização da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional, representada pelo Dr Thomas Wolff, diretor veterinário do grupo 6 FEI, teve participação de 30 veterinários.

grupo cursoFEI 650

Veterinários de todo o país fizeram o curso liderado por Thomas Wolff,veterinário FEI. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, também esteve presente 

No Curso FEI Dr Thomas Wolff abordou todos procedimentos que concernem um Concurso Oficial, desde  ações pré, durante a pós-evento.

drThomasFEI 650

Dr Thomas Wolff com a palavra

Dr. Fabio Camargo falou sobre as últimas atualizações de coleta antidopagem.  

drFabio FEI650

Dr Fabio Camargo abordou os procedimentos antidopagem

Dr Cassiano Rios, especialista em transportes de equinos internacionais, também palestrou.

drCassianoFEI650

Dr Cassiano Rios com a palavra

A Dra. Carla Dantas abordou as últimas atualizações sobre Influenza Equina. Os 30 médicos veterinário curso FEI receberam certificado de atualização assinado por Ingmar De Vos, presidente da FEI, e o diretor veterinário da entidade dr Thomas Wolff.

drcarladantasFEI650

Dra Carla Dantas abordando a importante questão das gripes equinas

Aproveitando a oportunidade para troca de experiências na sequencia do Curso FEI aconteceu mais um Curso de dois dias e muitas palestras promovendo troca de experiência entre nada menos que 400 veterinários. A veterinária oficial da CBH Dra Juliana Freitas participou de ambos os cursos e considerou o saldo positivo. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, também prestigiou o evento.

"Sem dúvida a estrutura do Horse Center bem como os equipamentos são excelentes. Na Rio 2016, o Dr. Carlos Eduardo, titular do Horse Center, cedeu os equipamentos ao departamento veterinário dos Jogos. Além do Curso FEI, a oportunidade de dar sequencia com mais dois de curso foi muito importante", destacou Wolff.

Fonte: CBH ; fotos: Sarah Pereira

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.