superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em 17 e 18/9, Pisa, na região de San Rossore, Itália, é palco Campeonato Mundial de Juniores e Young Riders (16 a 21 anos). O Brasil participa com três jovens talentos Vitor Luis Araujo, 19, radicado na Espanha desde os cinco anos, o mineiro Tiago Manetta Bicalho de Lana, 21, e o paulista Rodrigo Storani Saliba, 16.

mundial ENDURO PIZZA PRE650

San Rossore na Toscana recebe o Mundial de Juniores e Young Riders 2019 e Mundial de Adultos em 2020; img: Toscana Endurance Lifestyle

Participam da competição 107 cavaleiros e amazonas de 35 países, sendo que 18 tem o mínimo de três integrantes e máximo de cinco (nesse caso com direito a dois descartes) para concorrer ao título por equipes e individual. "A gente não vai ter direito a descarte, mas acredito em bom desempenho dos nossos representantes", comenta Silvio Arrojo, experiente horseman e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Hipismo, que chega à Itália no sábado, 14/9. "O Tiago ficou três meses na Argentina cumprindo quarentena treinando seu cavalo D´Jok Py, cedido pelo endurista Renato Salvador, um garanhão nascido na Europa de linhagem super importante."

tiago italia1209

Tiago e D´Jok Py já estão no parque Regionale Migliarino San Rossore

"O Vitor mora na Espanha desde os cinco anos e trabalha para equipe Juma, do campeão mundial espanhol Jaume Puntí Dachs. A equipe Juma cedeu duas importantes montarias para ele", conta Arroyo. "Já o Rodrigo vem de uma tradicional família de criadores em São Paulo e, dessa vez, vai competir com cavalo alugado."

vitor italia1209

Vitor atento ao tempo durante treinamento

O Mundial de Enduro das categorias Young Riders e Junior é disputado em uma trilha de 120 km. Em 2020, as trilhas de San Rossore recebem o Mundial de Enduro para Adultos, o primeiro depois de quatro anos, uma vez que durante os Jogos Equestres Mundiais 2018 em Tryon, a disputa acabou cancelada. Na modalidade Enduro, o Campeonato Mundial acontece a cada dois anos.

rodrigo albar1209

Rodrigo Storani Saliba em competição no Brasil 

Veja a seguir uma breve biografia dos enduristas brasileiros baseada em nota do portal Endurance World

Nome: Rodrigo Storani Saliba
Idade: 16
Onde vive: São Paulo, Brasil
Cavalos: Dream Dancer ou Anaba Caribat
Fatos interessantes: "Minha família cria cavalos árabes há 35 anos, assim desde criança sempre montei. Comecei no Enduro em 2014 e, desde então, conquistei quatro títulos brasileiros."

Nome: Tiago Manetta Bicalho de Lana
Idade: 21
Onde vive: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Cavalos: D’Jok PY
Fatos interessantes: Morei na Argentina com D’Jok, devido ao periodod de quarentena para cavalos do Brasil iram para Europa. Foi muito bom eu mesmo treinar o meu cavalo estou muito entusiasmado com a oportunidade.

Nome: Vitor Luis Araújo
Idade: 19
Onde vive: Sou brasileiro, mas atualmente vivo em Sant Quirze de Besora, na região de Barcelona.
Cavalos: For Trampes ou Cashin In
Fatos interessantes: "É a primeira vez que participo de um evento tão importante como o Mundial. Quero agradecer aos irmãos Hilari Soy e Angel Soy pela oportunidaade de competir com o For Trampes, um cavalo espetacular. Também agradeço a equipe Juma pela oportunidade de ainda contar com o cavalo Cashin na reserva."

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.