superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Vinte conjuntos largaram na primeira volta do difícil Grande Prêmio Troféu Roberto Marinho, 1.55m, do Concurso de Salto Internacional - CSI-W do 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (RJ), assinado pelo armador olímpico Leopoldo Palácios, neste domingo, 24/11, com R$ 100 mil em jogo. Dos 12 que voltaram para a 2ª e decisiva passagem, três estavam totalmente zerados e Marcello Ciavaglia com Conto RJ que um ponto na volta inicial. Em percurso cauteloso buscando repetir mais um percurso sem faltas, Marcello montando Conto RJ cruzou a linha de chegada em 64s06 garantindo o título de campeão com apenas dois pontos perdidos.

marcello ciavaglia01 2411

Marcello e Conto RJ a caminho da vitória no GP Troféu Perpétuo Roberto na Sociedade Hípica Brasileira

Quem chegou mais perto foi Rodrigo Lima e Dehli do Santo Antônio, que vinham zerados da primeira pista e terminaram com dois pontos perdidos, porém em 67s90. 

rodrigolima2411

Rodrigo Lima e Dehli do Santo Antônio: vice-campeões

Na 3ª colocação aparece Lucio Osório com Galipolli, dupla campeã do GP Troféu Roberto Marinho 2018, com uma falta na primeira volta e um percurso perfeito na 2ª na ótima marca de 56s02.

lucio osorio2411

Lucio Osório e sua Galipolli, campeões do GP Troféu Marinho 2018, vitória na qualificativa do GP em 21/11 e 3º no GP, em 24/11

Desta forma, Marcello Ciavaglia e Conto RJ venceram pela primeira vez o Grande Prêmio de Aniversário da SHB e inscreveram o nome n o Troféu Perpétuo Roberto Marinho. A réplica, que o campeão vai levar para casa, foi entregue por João Roberto Marinho, filho do homenageado. O GP valia ainda pontos para o ranking brasileiro Senior Top, qualificativa olímpica e última etapa do ranking da liga Sul Americana que classifica dois conjuntos para a final da Copa do Mundo em abril, em Las Vegas. Após 8 de 9 etapas do ranking senior top, José Roberto Reynoso Fernandez Filho que montando Azrael W foi 4º colocado no GP Troféu Marinho manteve a liderança seguido de perto por Marcello Ciavaglia. A grande decisão será em 8/12 no Nacional de Salto Top Riders, na Sociedade Hípica Paulista.

Para Marcello Ciavaglia, que foi criado na favela do Terreirão no Rio, o fim de semana não poderia ter sido melhor. Vencedor da Copa Ouro no sábado, 23, neste domingo comemorou seu aniversário de 42 anos no alto do pódio de um dos mais importantes Grande Prêmios do ano. Somente em 2019, Marcello foi vice-campeão brasileiro Senior Top na semana retrasada e também venceu os GPs da Copa São Paulo, Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro e Curitiba, todos válidos pelo ranking brasileiro senior top.

marcello joaoroberto2411

O campeão Marcello recebendo os cumprimentos de João Roberto Marinho 

“Não poderia pedir nada melhor. E o Flamengo ainda ganhou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro", festejou o campeão. Mesmo com o vacilo da primeira volta, quando começou o percurso um pouco depois dos 45 segundos permitidos, o que lhe custou um ponto por excesso de tempo, seu cavalo deu um show, não encostou em nada e era seu dia. “Espero que com esse resultado tenha consolidado minha passagem para os Estados Unidos”, comentou o campeão que foi convidado pelo técnico da equipe do Brasil, Phillipe Guerdat, para participar do time que vai disputar a Copa das Nações no CSI5* do Winter Equestrian Festival, Wellington, em fevereiro e ser observado para a equipe que irá a Toquio 2020.

"Não posso deixar de agradecer ao Dr Roberto Jessorun, do Haras RJ, que vem me apoiando nesses últimos anos. Se estou onde estou hoje, devo a ele e aos cavalos. O cavalo é 90% responsável pelos resultados”, conclui Ciavagli.

Patrocínio: Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV, Longines e apoio de Hotel Aretê, Mineirart, AD, Três Corações, Royal Horse, Japiassu, BOZ Geradores, Maison du Cavalier, Marconutra e Pouso Alto.

GP Troféu Roberto Marinho 2019

Campeão Marcello Ciavalgia / Conto Rj - BRA - 1/1 - 2/64s06
Vice Rodrigo Ullmann Lima / Dehli do Santo Antonio - BRA - 0/2 - 2/67s98
3º Lucio Osório / Galipolli ter Doorn - BRA - 4/0 - 4/56s20
4º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W - BRA - 4/0 - 4/59s58
5º Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior / Princess de Revel - BRA - 0/5 - 5/63s62
6º Karina Harbich Johannpeter / Challenger JMen - BRA - 4/2 - 6/67s56

Imprensa CBH com CPC Comunicação; fotos: Luis Ruas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.