superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Duas seletivas acontecem na Hípica Paulista e em outros Internacionais na Europa e EUA. O juiz dinamarques 5* Hans Christian Matthiesen ministrará curso FEI de reciclagem para juizes internacionais em abril em São Paulo.

Em março e abril, duas seletivas olímpicas em busca da vaga individual no Adestramento nos Jogos Olímpicos vão movimentar a Sociedade Hípica Paulista. O primeiro CDI3* - Concurso Dressage Internacional 3* - acontece de 19 a 20/3 o segundo está agendado entre 17 e 19/4. O Brasil conquistou o direito a vaga olímpica com o bronze por equipes nos Jogos Pan-americanos 2019, mas acabou ficando com somente uma vaga individual porque, até 31/12/2019 conforme a regra,  o mínimo de três candidatos a vaga (cavalo x cavaleiro) não registraram dois índices técnicos (mínimo de 66% de aproveitamento no Grand Prix junto a um juiz nível 5* e média final) em diferentes concursos. Mas o país manteve o direito a uma vaga individual que será disputada em concursos na Europa, EUA e Brasil.

Em março, o francês Bernard Maurel, renomado juiz 5* que já esteve no país inúmeras vezes, atuou junto a federação e criação francesa, pode garantir índice técnico aos candidatos a vaga olímpica. Já em abril, o juiz 5* é o dinamarques Hans Christian Matthiesen, um dos mais requisitados juízes na atualidade e presidente do International Dressage Officials Club (IDOC), clube internacional de juizes de adestramento, está frente ao julgamento em busca da vaga. 

Matthiesen também vai ministrar um curso de atualização para juizes internacionais em 16 e 17/4. "Sem dúvida esse curso proposto e reconhecido pela FEI com apoio do IDOC será uma oportunidade única para os juizes internacionais do Brasil e América do Sul. Ao mesmo tempo também é aberto para juizes nacionais oficiais como ouvintes", comenta Sandra Smith de Oliveira Martins, juiza internacional e diretora de adestramento da CBH. Maurel também ministrar um curso de julgamento de cavalos (a ser confirmado em breve) para juizes nacionais e internacionais. 

Vale lembrar que todos os juizes internacionais devem obrigatoriamente fazer cursos de reciclagem a cada três anos. As inscrições para juizes internacionais terão custo de U$ 150 e nacionais (ouvintes), U$100.

Rumo a Toquio 2020

Em 30/1/2020, a CBH divulgou o processo seletivo em busca da vaga individual para os Jogos Olímpicos.

2. Eventos do processo seletivo

Para escolha do cavaleiro individual que representará o Brasil serão consideradods os resultados das provas Grand Prix dos eventos aprovados pela FEI para conquista de olímpico entre 1 de janeiro a 1 de junho 2020. Os índices obtidos até a presentada data (30/1/2020) e aprovados pela FEI serão considerados.

3. Critério de seleção

Será considerada a média dos dois melhores no Grand Prix, dos eventos aprovados pela FEI para obtenção de índice até 1 de junho de 2020. Os conjuntos que competiram na Europa em pelo menos dois eventos internacionais no segundo semestre de 2019, buscando a classificação por equipe, terão um bônus de 1,5% adicionado a essa média. Dois conjuntos tem um índice técnico até o momento: Leandro Silva com Dicpario, nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, e João Victor Oliva com sua nova montaria F-Aron de Massa, em outubro de 2019 na Europa

Consulte o processo seletivo completo.

Agenda do Adestramento em Toquio 2020

Sábado e domingo, 25 e 26 de julho - Grand Prix
3ª e quarta-feira, 28 e 29 de julho - Grand Prix Special e Freestyle Grand Prix

Imprensa CBH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.