superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nessa segunda-feira, 6/4, a Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou o cavaleiro olímpico brasileiro Pedro Veniss, como representante dos atletas da modalidade Salto, junto ao Comitê de Atletas da entidade. Pedro, 37, radicado na Europa e atualmente residente em Barcelona, defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Rio 2016, e detém duas medalhas de ouro por equipes nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e Lima 2019. Pedro passa a integrar o Comitê de Atletas ao lado dos representantes de cada uma das disciplinas equestres e também se torna membro do Comitê de Salto da FEI até o final de 2022.

pedrocomemora pan6

Pedro com Quabri D L Isle na comemoração do ouro por equipes no Pan Lima 2019

“Eu concordei em assumir o cargo de representante dos atletas pela minha paixão pelos cavalos e esporte. Essa possibilidade surgiu ano passado na reunião do International Jumping Riders Club (IJRC) em Barcelona", destaca Pedro, em entrevista ao portal da FEI. “Acredito que esse papel seja importante para levar as ideias e posições à cúpula da FEI. Espero poder contribuir com o esporte trabalhando em estreita parceria com os cavaleiros e comunidade do Salto", adianta o brasileiro.

panjugamosjuntos6

O Time Brasil medalha de ouro Pedro Veniss, 2º à direita,  com Luiz Felipe de Azevedo Fº, Rodrigo Lambre, Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes na área mista da imprensa no Pan Lima 2029  

"A meu ver, o desafio nos próximos anos é aumentar a exposição do esporte na grande mídia. Minha principal preocupação é o bem estar do cavalo conforme o esporte evolui e cresce. É importante lembrar que novas regras e diretrizes devem ser construídas com justiça e bom senso", enfatiza Pedro. "Eu acho que a modalidade Salto vem crescendo bastante. A cada ano, vemos cavalos e cavaleiros melhores, o que é muito bom para o nosso esporte. Ao mesmo tempo temos cada vez mais excelentes concursos com ótima infraestrutura e premiação o que também incentiva os proprietários a investir no esporte."


Com a fonte: FEI; fotos: Hipismo Brasil 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.