superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Márcio Appel, hoje com 41 anos, começou a montar na infância, amava todos esportes e sonhava em disputar uma Olimpíada. Mas durante a juventude não chegou a se destacar nas competições de hipismo, seu esporte preferido. Se formou em administração de empresas, teve um negócio próprio, assumiu a empresa da família e o hipismo continuou em sua vida como um hobby. Em 2012, aos 33 anos, em casa assistindo às Olimpíadas de Londres, ao lado de sua esposa grávida do segundo filho, teve a "ideia maluca" de realizar seu grande sonho: disputar uma Olimpíada e no Concurso Completo de Equitação (adestramento, salto e cross country), modalidade que até então nunca havia participado.

Trajetória ímpar - "Até os 30 anos eu levava uma ainda estava abaixo da expectativa se comparada a uma trajetória cheia de sonhos e conquistas que sempre almejei. Apesar de sonhador, estava ciente das minhas limitações e prestes a aceitar e me acomodar. Entretanto, em 2009, minha mãe Ines Appel insistiu para eu iniciar um trabalho físico e mental com Renato Cobra, que aplica o método de Nuno Cobra, que já ajudou a formar diversos campeões no esporte, entre eles, meu maior ídolo Ayrton Senna. Relutei um pouco mas passei a treinar regularmente e aprender como funcionam as mentes de grandes campeões. Pode parecer um pouco chavão, mas é preciso reconhecer que as pessoas realizadoras possuem uma forma de pensar diferenciada", discorre Marcio, em seu livro.

marcio lancamento 2506

Marcio Appel, integrante do Time Brasil de Concurso Completo na Rio 2016 e em Lima 2019, com seu livro O Atleta e o Executivo  

Desde então, Marcio não parou mais: com muita disciplina, treinamento, estudo, leitura e gestão de tempo chegou lá. Marcio competiu em sua 1ª Olimpíada dentro de casa na Rio 2016 e havia prometido a si mesmo que acaso conseguisse escreveria um livro lançado oficialmente nessa quinta-feira, 25/6/2020. "Existem alguns dias que marcam a nossa vida para sempre. No meu caso cito, por exemplo, o dia que passei no vestibular, o dia do meu casamento, o nascimento de meus dois filhos e o dia que competi nas Olimpíadas. Posso afirmar que hoje também vai ficar marcado pra sempre, o dia que estou lançando o meu primeiro livro! Foi um projeto enorme, que demandou três anos de dedicação e mais 1000 horas de trabalho. Tudo isso para conseguir resumir em 192 páginas as principais lições que aprendi no esporte e no mundo corporativo. Hoje, além de estar cumprindo uma promessa, sinto que ganhei a missão de compartilhar esses conhecimentos e quem sabe inspirar outras pessoas na realização de seus sonhos e objetivos na vida!

O "Atleta e o Executivo" revela com detalhes não somente as principais lições do esporte e do mundo corporativo mas importantes dicas e metodologias que qualquer pessoa pode aplicar para atingir seus sonhos e objetivos na carreira, no esporte ou na vida.

Para garantir um exemplar acesse o site oficial- clique aqui

Websérie O atleta e o executivo, por Marcio Appel - clique aqui

 

 

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.