Com profundo pesar, noticiamos a notícia do falecimento do cavaleiro e mestre Cel Renyldo Pedro Guimarães Ferreira, aos 99 anos, em São Paulo, nessa quinta-feira, 28/4.
Cavaleiro de quatro Olimpíadas Londres 1948, Helsinque 1952, Estocolmo 1956 e Roma 1960, quatro Jogos Pan-americanos: Buenos Aires 1951, Chicago, 1959 (medalha de prata por equipes), São Paulo 1963 e Winnipeg, 1967, ocasião em que o Time Brasil garantiu o 1º ouro nos Jogos.
Em 1956, Cel Renyldo Ferreira, General Eloy Menezes comemoram o ouro por equipes no CHIO Aachen, meca do hipismo mundial, feito que permanece inédito até os dias de hoje.
Como treinador, especialmente, no Clube Hípico de Santo Amaro, formou gerações de campeões em pistas nacionais e internacionais. Foi presidente do Clube Hípico de Santo Amaro em diversos mandatos e também presidiu a Federação Paulista de Hipismo.
Impossível resumir seu legado em poucas palavras e ningúem melhor que Cel Renyldo registrou a história do nosso esporte em seu livro O Hipismo Brasileiro.
Em nome da comunidade hípica, a CBH solidariza-se com seus familiares, amigos, todos os que tiveram o prazer de sua convivência e ensinamentos.
Descanse em Paz.
***
Em breve maiores informações.