Entre 27/9 e 1/10, o Time Brasil de Salto está a postos no CSIO5* Barcelona - Longines FEI Nations Cup Jumping, na Espanha. Yuri Mansur e Miss Blue-Saint Blue Farm, que estavam e escalados e um dos principais conjuntos do Brasil, não vão poder representar o Brasil. “Infelizmente a Miss Blue teve um pequeno edema ósseo e resolvemos poupá-la desse esforço pois é nosso principal cavalo no momento e a saúde dela vem em primeiro lugar”, destacou Yuri Mansur.
A escalação do Time Brasil ficou da seguinte forma (ordem alfabética):
Luciana Diniz / Vertigo du Desert
Marlon Zanotelli / Grand Slam VDL
Pedro Veniss / Nimrod de Muze Z
Rodrigo Pessoa / Major Tom
Stephan Barcha / Chevaux Primavera Império Egípcio
Técnico: Phillipe Guerdat
Chefe de equipe: Pedro Paulo Lacerda
Em 27/9 será definida a escalação dos quatro conjuntos para a 1ª parte da Copa das Nações que acontece quinta-feira, 28, às 14h00 (fuso local), 9 horas (fuso BSB), com participação de 15 países. No sábado, 30, será anunciada a formação das equipes de quatro conjuntos para a grande final da Copa das Nações no domingo, 1/10, às 15 horas (fuso local), 10 horas (fuso BSB).
As oito melhores equipes da 1ª passagem da Copa das Nações saltam a final e as demais sete equipes disputam a Challenge Cup que acontece no sábado, 30/9, às 21 horas (fuso local) e 16 horas (fuso BSB). A armação dos percursos está a cargo do espanhol Santiago Varela Ullastres.
O país campeão da Final da Copa das Nações garante vaga em Paris 2024 e se o país já estiver qualificado, a vaga fica para o país melhor classificado entre os não qualificados para os Jogos Olímpicos. Lembrando que nos Jogos Pan-americanos 2023 no Chile, entre 31/10 e 4/11, os três melhores países também garantem vaga em Paris 2024.