superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

À medida que a expectativa aumenta para o início da nova série da Liga das Nações Longines™, os 10 países mais bem classificados do mundo confirmaram suas equipes para a histórica primeira etapa, que será realizada em Abu Dhabi, em 11 de fevereiro.

O atual número 1 do mundo da Suécia, Henrik von Eckermann, estará entre os grandes nomes presentes nos Emirados Árabes Unidos. A etapa de abertura atraiu um elenco estelar, com os campeões olímpicos da Suécia enviando o fabuloso quarteto de Von Eckermann, Wilma Hellström, Peder Fredricson e Rolf-Göran Bengtsson, que provavelmente serão os mais difíceis de bater. Os suecos têm sido uma força dominante há algum tempo, conquistando o ouro por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 adiados para 2021, no Campeonato Mundial da FEI em 2022 e novamente no Campeonato Europeu em 2023.

A equipe do Brasil também está em uma boa fase, tendo conquistado uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 na Final da Copa das Nações de Salto Longines FEI™ 2023 em outubro passado e o bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos 2023 no Chile algumas semanas depois. Luciana Diniz com Vertigo do Desert, que voltou a defender o Time Brasil em Barcelona, estará em Abu Dhabi ao lado de Marlon Zanotelli com VDL Grand Slam, Yuri Mansur com QH Alfons Santo Antonio e Luiz Felipe de Azevedo Filho montando Sierra du Piedroux Z.

equipe abudhabi

Luciana, Marlon, Yuri e Luiz Felipe com suas respectivas montarias

A Bélgica será representada pela experiente equipe do medalhista de bronze por equipes de Tóquio, Gregory Wathelet, Koen Vereecke, Abdel Saïd e Wilm Vermeir, enquanto a França enviará os campeões olímpicos e europeus Kevin Staut e Roger Yves Bost, Olivier Robert e Olivier Perreau.

Representando a Grã-Bretanha estarão Skye Higgin, Joseph Stockdale e Donald e Jack Whitaker, enquanto a Alemanha, vencedora do título da Copa das Nações de Salto Longines FEI™ de 2023, contará com o duplo medalhista de bronze olímpico por equipes e ex-campeão europeu e da Copa do Mundo, Christian Ahlmann, Jörne Sprehe e os medalhistas de prata por equipes europeus de 2021, David Will e Christian Kukuk.

O lado irlandês incluirá Michael Pender, Richard Howley, Mark McAuley e Denis Lynch. A equipe da Irlanda terá a melhor posição no sorteio, pois, classificada como a nação número 1 do mundo com base nos pontos acumulados por seus seis melhores atletas, incluindo um atleta com menos de 25 anos, eles serão os últimos a entrar na arena em Abu Dhabi, onde os anfitriões, que não estão disputando a qualificação para a Final, serão os primeiros a competir.

Pela Holanda, Kim Emmen, Loewie Joppen e Leopold van Asten serão apoiados pelo medalhista de ouro mundial e prata olímpico, Jur Vrieling. Enquanto Janika Sprunger e Barbara Schnieper se juntarão ao medalhista de ouro por equipes europeu de 2021, Elian Baumann, e ao duplo olímpico Pius Schwizer representando a Suíça.

A equipe dos EUA incluirá Alise Oken, Callie Schott, Hannah Selleck e Aaron Vale, e os anfitriões esperam um bom resultado de sua seleção, que consiste em Abdullah Mohd Al Marri, Omar Abdul Aziz Al Marzooqi, Abdullah Humaid Al Muhairi e Ali Hamad Al Kirbi.

 

Premiação

Com 700 mil em espécie em cada uma das quatro qualificatórias e 1,6 milhão na etapa Final, além de uma série de pagamentos extras de bônus e, claro, a honra e o prestígio que vêm com a conquista do primeiro título da Liga das Nações Longines™, há muito em jogo.

Uma combinação de cada país salta o percurso antes de passar para a segunda rotação de atletas e cavalos, e, contando os três melhores resultados para cada equipe, as oito melhores nações ao final da primeira rodada retornam para saltar o mesmo percurso na segunda rodada, mas desta vez com apenas três cavaleiros em vez de quatro, então qualquer erro será muito custoso.

Em caso de empate no final da segunda rodada, haverá um desempate com apenas um cavaleiro representando cada equipe.

A Copa das Nações FEI™ de Salto, na qual combinações de cavalo e cavaleiro se unem para representar seus países com orgulho feroz e paixão enorme, tem sido o coração do melhor do esporte equestre. Remontando a 1909 e sob a supervisão da FEI desde 1930, tem inspirado atletas e cativado espectadores em todo o mundo desde então.

A nova série da Liga das Nações Longines™ combina as tradições do passado com a emoção do esporte moderno em uma super-série de quatro etapas que ocorrerá em três continentes. Após Abu Dhabi, a ação se deslocará para Ocala (EUA) em março e depois para St Gallen (SUI) e Roterdã (NED) em junho, antes de concluir com a grande Final em Barcelona (ESP) em outubro, onde as oito melhores equipes disputarão o título inaugural.

Fonte: FEI

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 2020110351982001605034774

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.