No sábado, 9/11, o campeão pan-americano Marlon Zanotelli com GB Diamatina, égua BH de 12 anos filha de Diamant de Semilly e propriedade de Daniel Andrade, garantiu a vitória no Prêmio Crivelli, a 1.55m, no Internacional 5* Jumping Verona, na Itállia. Dos 48 conjuntos, 12 foram ao desempate e somente três voltaram a zerar: Marlon com GB Diamantina, 37s59, o dinamarquês Andreas Schou com Billy Matador e o sueco Peder Fredricson com Alcapone, em 37s59, 39s44 e 40s56, respectivamente.
Marlon com GB Diamantina a caminho da vitória em Internacional 5* em Verona; img: Fierra Cavalli
“Estou muito orgulhoso de Diamantina”, comentou Módolo Zanotelli. “Ela já havia se saído bem no GP da Copa em Lyon, na semana passada, quando ficou em décimo lugar. Desta vez. fez ainda melhor. Estou particularmente feliz, pois ela é uma égua criada no Brasil. O proprietário e criador Daniel Andrade é amigo da minha família há muito tempo: até certo ponto, ele mesmo a montava nas competições, e eu comecei a montar apenas neste ano. Em pouco tempo, conseguimos alcançar resultados importantes até mesmo em competições de nível 5*.”
Antes de sua ida à Europa, GB Diamantina vinha sendo montada por Pedro Távora de Matos estreando nas competições de alto rendimento. O resultado do cavaleiro Marlon, cavaleiro de ponta maranhense radicado na Europa e campeão pan-americano 2019, com GB Diamantina, aponta para a qualidade da criação.
Essa semana, de 11 a 17/11, o Clube Hípico de Santo Amaro (SP) recebe o 19º Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo, com concursos de morfologia e salto em todos níveis com destaque para o GP Primavera Império Egípcio, montaria do campeão pan-americano 2023 Stephan Barcha, com a qual chegou em 5º em Paris 2024.
Imprensa CBH com foto: Fiera Cavalli