A temporada 2026 da Longines League of Nations™ terá início novamente em Abu Dhabi (EAU), em 13 de fevereiro, marcando o terceiro ano consecutivo em que a capital dos Emirados Árabes Unidos recebe a etapa de abertura da principal série de Saltos por equipes da Federação Equestre Internacional (FEI). Em 2026, o evento passa a ser realizado no Abu Dhabi Equestrian Club (ADEC). Fundado em 1976, o local passou por uma ampla revitalização nos últimos anos, reforçando sua posição como um dos principais centros equestres internacionais, sediando competições nos níveis CSI4*-W e CSI5*, como a Copa do Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

O Abu Dhabi Equestrian Club: placo da aberta da Longines League of Nations™ © Miguel Hernando R. Torino
“Estamos ansiosos para receber a todos no Abu Dhabi Equestrian Club, uma instituição histórica que agora oferece instalações de padrão mundial para cavalos e atletas, além de uma experiência vibrante e acessível para o público”, afirmou Mohammed Al Nakhi, diretor assistente do Concurso e gerente do Comitê de Saltos dos EAU.
As instalações do ADEC incluem uma nova arena híbrida credenciada pela FEI, amplas baias permanentes, áreas dedicadas de aquecimento e acomodação no local para tratadores. Para os espectadores, o espaço oferece diversas opções de alimentação e varejo, excelentes áreas de observação e um layout acolhedor que permite maior proximidade com o esporte. Sua localização central, no coração da capital dos EAU, também garante fácil acesso a uma ampla rede hoteleira, além das atrações culturais e de lazer de Abu Dhabi.
Aprimorando a experiência esportiva e do público
Uma das atualizações mais significativas para o evento de 2026 é o agendamento da competição por equipes da Longines League of Nations™ para a noite de sexta-feira, 13/2, criando uma atmosfera mais fresca e dinâmica sob iluminação artificial, além de tornar o evento mais acessível aos fãs ao final da semana de trabalho.
“A mudança para o ADEC nos permite elevar ainda mais tanto a experiência esportiva quanto a do público”, explicou Al Nakhi. “Realizar a competição por equipes na noite de sexta-feira cria uma energia única e permite que mais fãs compareçam e aproveitem o esporte.”
Capacidade comprovada no mais alto nível
Ao relembrar a temporada de 2025, Al Nakhi destacou a bem-sucedida realização da etapa de abertura de uma das séries de Saltos mais prestigiadas do mundo como uma grande conquista da equipe organizadora. Um destaque especial foi o segundo lugar da equipe dos EAU diante de um forte grupo internacional, resultado que evidenciou o progresso do esporte no país e criou uma atmosfera memorável em todo o local.
“Ver a equipe dos EAU terminar em segundo lugar foi um momento de orgulho. Refletiu o desenvolvimento do Salto no país e criou uma experiência inesquecível para atletas, oficiais e espectadores”, disse Mohammed Al Nakhi (Diretor Assistente do Concurso e Gerente do Comitê de Saltos dos EAU).
Entrega de um evento de calibre internacional
Segundo Al Nakhi, sediar um evento do nível da Longines League of Nations™ exige um planejamento abrangente em diversas áreas, incluindo infraestrutura de transmissão e streaming internacionais, equipe de pista altamente treinada e estreita colaboração com oficiais da FEI, veterinários e course-designers.
A equipe organizadora possui longa experiência na realização de eventos internacionais de Salto e se baseia regularmente em referências de grandes locais ao redor do mundo para garantir profissionalismo e consistência. O bem-estar dos cavalos permanece central em todas as decisões, com monitoramento veterinário contínuo, manejo do piso adequado ao clima, áreas de resfriamento e recuperação, além de cronogramas cuidadosamente planejados para apoiar o conforto e o desempenho dos animais. Instalações e serviços para atletas e tratadores — incluindo áreas de descanso e observação, alimentação e logística eficiente — contribuem para o bom andamento do evento.
Sustentabilidade integrada à visão do local
A sustentabilidade é um pilar da visão de longo prazo do Abu Dhabi Equestrian Club. As iniciativas existentes incluem sistemas eficientes de gestão da água, programas de redução de resíduos e a reutilização de materiais de piso sempre que possível. As recentes melhorias concentraram-se no aumento da eficiência energética em todo o complexo e no incentivo ao fornecimento responsável nas operações de alimentos e bebidas, alinhando-se às metas mais amplas de sustentabilidade dos EAU, sem comprometer os elevados padrões esportivos e de bem-estar animal.
Recebendo fantigos e novos fãs
Olhando para 2026, o local oferecerá uma experiência aprimorada aos visitantes, com um programa ampliado de entretenimento e atividades, mais lojas e cafés, além de uma localização ainda mais central e acessível.
“Somos imensamente gratos aos fãs locais e internacionais que continuam a apoiar o Salto em Abu Dhabi”, disse Al Nakhi. “Convidamos calorosamente novos fãs a virem vivenciar o esporte de perto e fazer parte da atmosfera.” Naturalmente, a transmissão por streaming estará disponível para que fãs de todo o mundo acompanhem a ação em tempo real.
Apoio ao desenvolvimento dos atletas e orgulho nacional
Sediar uma série como a Longines League of Nations™ desempenha um papel vital no desenvolvimento de atletas e no orgulho nacional de qualquer país — e com os EAU não é diferente. Trazer as melhores equipes de Salto do mundo para os EAU oferece uma exposição inestimável aos atletas emiradenses, servindo de inspiração e estabelecendo referências claras para trajetórias de alto rendimento.
“Competir ao lado dos melhores do mundo é inestimável para o desenvolvimento do talento local”, concluiu Al Nakhi. “Isso fortalece nosso caminho competitivo, apoia a progressão de jovens cavalos e cavaleiros e contribui para o crescimento sustentável do Salto nos EAU para as futuras gerações.”
Enquanto Abu Dhabi se prepara para receber as melhores equipes do mundo na etapa de abertura da Longines League of Nations™ 2026, o foco permanece firmemente em entregar um evento que reflita os mais altos padrões de esporte, bem-estar animal e experiência do público.
Com um local revitalizado e centralmente localizado, um modelo organizacional comprovado, um compromisso crescente com a sustentabilidade e um foco claro no desenvolvimento das futuras gerações de atletas, o Abu Dhabi Equestrian Club está pronto para oferecer um palco de destaque para a abertura da temporada — reforçando o papel dos EAU como anfitriões de confiança no calendário global do Salto e proporcionando aos espectadores uma oportunidade memorável de vivenciar o esporte de elite de perto.
Em 2026, o Brasil voltou ao grupo top 10 que reúne as melhores equipes do mundo na Longines League of Nations™ ao lado dos EUA, Bélgica, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, Itália, Suíça e os campeões da temporada 2025 Grã Bretanha.
Agenda 2026
Abu Dhabi (Emirados Árabes) | 13/2
Ocala, Flórida (EUA) | 17 a 22/3
Rotterdã (Holanda) | 18 a 21/6
Cassin (St Tropez) | 18 a 20/9
Barcelona (Espanha)| Final - 1 a 4/10
Com a fonte: FEI - Georgie Roberts











