Como de costume nos últimos anos, Rodrigo Pessoa começa a temporada de Salto nos EUA. Já foram diversas as conquistas em 2011 deste que é o mais premiado cavaleiro brasileiro de todos tempos. E, nesse sábado, 5/3, o brasileiro Rodrigo montando Palouchin HH, um filho de Baloubet du Rouet de propriedade do coudelaria H & H Farm, venceu o GP dotado em U$ 31.000 C & Farm Classic a 1.45m no 8ª Semana do Winter Equestrian Festival em Palm Beach Equestrian Center, na Flórida (EUA).
Foram quatro os conjuntos (cavalo/cavaleiro) dentre 31 inscritos que garantiram pista limpa. Com a excelente marca de 62s66, Rodrigo e Palouchin sagraram-se vencedores. As premiadas norte-americanas Beezie Madden com Mademoiselle Abigail Wexner e Laura Kraut com Dona Evita obtiveram o 2º e 3º posto, em 63s24 e 70s66.
"Foi um bom percurso. Entrei logo depois da Bezzie e cheguei a ver o desempate dela. Então eu sabia o que tinha que fazer para bater o tempo dela", comemorou Rodrigo que ainda viria a garantir mais uma vitória.
Na prova Equestrian Sport Productions,com US$ 25 mil em premiação, Rodrigo colocou dois cavalos no desempate. Montando HH Sandor, também de propriedade da H&H Farm, o brasileiro sagrou-se vencedor sem faltas em 35s20, e ainda conquistou o 4º posto com HH Qintas Ashley, pista limpa, 38s52.
O 2º posto coube a Kevin Ireland Babington com Mark Q, seguido por Georgina Bloomberg com Louis KS, ambos sem faltas, em 36s137 e 37s652.
"Monto o Sandor há pouco tempo. Mas vejo que é muito bom. Realmente é o meu tipo de cavalo. Não muito grande, muito sangue e muito rápido. Esta foi o nosso primeiro desempate. A velocidade não importa muito, ele é muito cuidadoso e você pode deixá-lo ir que faz o resto ", comemorou Rodrigo, atual 14º colocado no Ranking FEI Rolex que computa os resultados internacionais dos cavaleiros Salto.
Valendo lembrar que Rodrigo, líder do Rankig FEI Rolex em diversas temporadas, traz em seu notável curriculo, entre outras tantas conquistas, os títulos de campeão mundial 98, olímpico 2004, tricampeão da Copa do Mundo 98, 99 e 2000. Em 2010, Rodrigo foi 4º individual e integrou a equipe 4ª colocada nos Jogos Equestres Mundiais garantindo o passaporte do Brasil rumo a Londres 2012. Em final de abril próximo, Rodrigo busca o tetra na Final da Copa do Mundo 2010/2011.
Fonte: CBH - Carola May com Weg Central