Em mais um grande páreo no 1º HRC Horse Show no badalado Helvetia Riding Center, em Indaiatuba no interior paulista, o mini GP encerrou, com chave de ouro, o Concurso de Salto Nacional 2* nesse domingo, 29. Disputado a 1.35 metro - com 12 obstáculos e elaborado pela course-designer internacional Marina Azevedo - foram 80 os conjuntos (cavalo/cavaleiro) top na pista de grama na mais badalada entidade do hipismo nacional.
Garantindo um garantindo espetáculo na tarde do sol de outono, 11 concorrentes disputaram o desempate, desta feita, com seis obstáculos. Sagrou-se campeão o sempre competitivo jovem talento carioca Felipe Amaral apresentando Fape Dante, conjunto recém formado, com pista limpa na excepcional marca de 32s31.
Felipe Amaral com Fape Dante em clique espetacular na largada do 1º HRC Horse Show; foto: Duílio / Tupa Vídeo
Já o 2º posto coube ao pernambucano radicado em São Paulo André Américo de Miranda com QH Caro de Laubry, sem faltas, 33s62.
O cavaleiro top André Miranda com QH Caro de Laubry durante a premiação de pista do mini GP 1º HRC Horse Show; foto: FPH
Em mais um grande resultado no final de semana, o cavaleiro da casa Francisco José Mesquita Musa levou Premiere Avignon Z ao 3º posto, pista limpa, 36s17. Musa, mineiro de Três Corações radicado em São Paulo, vice líder das seletivas rumo ao Pan 2011 e que hoje defende o Helvetia Riding Center, foi o grande campeão do GP Vivo na noite de sábado, 28, além de emplacar em diversas outras disputas.
Francisco Musa sendo premiado por Marisa Ramalho, proprietária de sua montaria Premiere Avignon Z; foto: FPH
O 4º coube ao jovem ginete Victor Consortti Evangelista com Fantasia Tok que zerou em 36s57. Artemus de Almeida com sua excepcional Zarisma, 2º colocado na primeira prova a 1.30 metro, com um derrube, em 31s25, melhor tempo do desempate, chegou em 5ª lugar. Fechou placar, na 6ª colocação, Matheus Ferreira Gomes, o Xuxu, apresentando Salamandra Climax, com um derrube, 34s29.
Helvetia Riding Center: centro hípico de ponta
Para o anfitrião Milton Minello, titular do badalado Helvetia Riding Center, a sensação era de dever cumprido. "O Helvetia Riding Center nasceu de um sonho, mas, em princípio, era para ser um centro de treinamento para amigos. A coisa foi crescendo e hoje temos condições de realizar grandes eventos. Estou muito satisfeito em poder receber a todos com muita amizade e alegria", destacou Minello.
Milton Minello ao lado do cavaleiro top Francisco Musa, após a sua grande vitória no GP Vivo - 1º HRC Horse Show que teve transmissão ao vivo pela Bandsports; Anna Paula Carvalho
Inaugurado no início 2010, o Helvetia Riding Center já é considerado um dos melhores centros hípicos do mundo e vem continuamente aprimorando suas instalações. Vale destacar o excepcional piso de areia, a cargo de Bart Poles, responsável pelas pistas do Athina Onassis International Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, as pistas de Palm Beach Equestrian Center nos EUA, além dos palcos das arenas do Global Champions Tour em Valência na Espanha e Doha no Quatar, entre outras.
Outra boa nova foi a construção de um segundo picadeiro coberto, com ampla área para acomodação do público e novas instalações para a área de alimentação. O 1º HRC Horse Show distribuiu mais de 100 mil reais em premiação, sendo 75 mil em espécie, além de bicicletas, TVs, relógios, MP4, Net Books e DVDs.
Na próxima semana, entre 5 e 7/6, a entidade recebe a nata do esporte para a 2ª Etapa do Oi Serra e Mar com seletivas para o Athina Onassis International Horse Show e, de quebra, a sexta seletiva de um total de oito em solo brasileiro para formação da equipe brasileira de Adestramento.
Aguarde galeria de fotos.
Com a fonte Carola May; fotos: Duílio / Tupa Vídeo, Anna Paula Carvalho e C. May