O Brasil dominou o placar na abertura da 5ª etapa do Global Champions Tour, em Monte Carlo. Doda Miranda sagrou-se campeão na principal prova dessa quinta-feira, 23/6, e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa obteve o 2º posto, garantindo a dobradinha brasileira no pódio do Principado de Monaco
.jpg)
Doda com AD Ashleigh Dan em clique de arquivo saltando para vitória na 1ª Etapa do Global Champions Tour 2011 no Catar; foto: site oficial
Ao todo 47 conjuntos largaram no Prêmio Massimo Dutti, a 1.50 metro, desenhada pelo alemão Frank Rothenberger, do primeiro dia do CSI5* de Monte Carlo, válido pela 5ª etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour. Dez conjuntos sem faltas habilitaram-se a um emocionante desempate.
Na volta decisiva, Doda Miranda e AD Ashleigh Drossel Dan foram mais uma vez imbatíveis e conquistaram a vitória com o tempo de 35s76 sem faltas. Rodrigo Pessoa e Let's Fly ficaram em segundo, com duplo zero em 37s18, seguidos pela americana Laura Kraut e Teirra, sem faltas, 39s22.
.jpg)
Rodrigo Pessoa com seu Let´s Fly em clique na Final da Copa do Mundo 2010; foto arquivo FEI
"Mais um grande resultado que prova a minha excelente fase com o Dan. Espero no sábado conseguir fazer outra grande prova para voltar à liderança do ranking", ponderou Doda.
No sábado, 25/6, acontece a disputa do Grande Prêmio Príncipe Albert II de Mônaco, que distribuirá 285 mil euros em prêmios. Doda, que liderou o ranking até o início da quarta etapa em Cannes, ocupa a 4ª posição com 117 pontos, e vai com tudo para tentar retomar a ponta, que pertence ao alemão Ludger Beerbaum, com 128,5 pontos. Até esta temporada, nenhum brasileiro havia ficado na liderança do GCT desde a sua criação, em 2006.
Resultado Prêmio Massimo Dutti - CSI5* Monte Carlo
1º Doda Miranda / AD Ashleigh Drossel Dan (BRA) - 0/0-35s76
2º Rodrigo Pessoa / Let's Fly (BRA) - 0/ 0 - 37s18
3º Laura Kraut / Teirra (EUA) - 0/ 0 - 39s22
Com a fonte: ATTO Sports e Mkt Mix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado











