Maurício Dal Agnol, proprietário do Centro Hípico e Haras MD, é um dos três empresários brasileiros que mais investiram no esporte em 2010, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Passo Fundo mais uma vez é destaque no esporte nacional. O advogado e empresário Mauricio Dal Agnol foi um dos vencedores da segunda edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte. A iniciativa do Ministério do Esporte visa homenagear empresas e empresários que apóiam o segmento, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A festa de premiação aconteceu na noite dessa segunda-feira, 8/8 no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Mauricio Dal Agnol recebendo a justa homenagem no Esporte Clube Pinheiros em São Paulo
A edição deste ano contou com três novas categorias de premiação. Com o objetivo de estimular o investimento equilibrado em todas as manifestações esportivas, evitando a concentração de recursos, foram criadas as categorias Melhor Amigo do Esporte de Rendimento, Melhor Amigo do Esporte Educacional e Melhor Amigo do Esporte de Participação.
A nível nacional, a premiação contemplou outras três categorias: Melhor Amigo do Esporte, que premia as empresas que apoiaram o maior número de projetos e de estados; Maior Amigo do Esporte, para as que mais investiram em números absolutos; e Dedicação e Incentivo ao Esporte, para as que mais destinaram recursos tendo como referência o teto de 1% do que pagariam de Imposto de Renda, conforme estabelece a lei.
A categoria Amigo do Esporte – Pessoa Física reconhece os cidadãos que mais investiram no esporte. Pessoas físicas podem investir até 6% do IR. Nesta última, além de Mauricio Dal Agnol, 2º colocado, também foram agraciados Jean Marc Robert Nogueira Baptista Etlin, 1º colocado, e José Ribeiro de Mendonça, 3º colocado.
Para Dal Agnol, a premiação é uma prova que o Ministério está prestando atenção em quem investe no esporte. “A Lei de Incentivo reduz o caminho entre o investimento e as pessoas que necessitam auxílio nesta área, inclusive localmente. É com grande satisfação que recebemos esse prêmio, demonstrando que aqui no interior do Rio Grande do Sul nós estamos aproveitando bem as oportunidades de contribuir com o esporte”, frisou Dal Agnol.
O ministro do Esporte, Orlando Silva, anfitrião da festa, destacou a participação da iniciativa privada e o empenho do presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo, Ricardo Cappelli. O ministro lembrou que, em 2010, foram captados quase R$ 200 milhões por meio da Lei de Incentivo: "Esperamos, em 2011, chegar aos R$ 300 milhões".
Dal Agnol, diretor geral da Dal Agnol Advocacia, é proprietário do Centro Hípico e Haras MD, um centro equestre referência nacional e internacional. No local já foram realizadas três edições do MD Horse Show, que é um Concurso Nacional de Saltos (CSN) e um Concurso de Saltos Internacional Oficial (CSIO) Mercosul da Juventude. A próxima competição no Haras MD acontece de 22 a 25 de setembro com o CSIO Mundial da Juventude.
Fonte: Jaques Hickmann - HickCom - Assessoria de Comunicação e Imprensa