Foi apertada a decisão do Campeonato Brasileiro de Amazonas Top por equipes, 1.30 metro, entre as meninas do Paraná e Rio de Janeiro na tarde desse sábado, 26/11, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio. O páreo fechou a rodada por equipes em quatro categorias: Amazonas, a 1.20 metro, Amazonas B, a 1 metro, ambas na sexta-feira, 25, e a final do Amazonas A , a 1.10 metro, que sagrou campeã a seleção feminina de Minas Gerais, também nesse sábado.
Páreo acirrado entre as Amazonas Top
A cada integrante uma das equipes líderes que entrava na pista, a liderança entre o Rio e o Paraná se alternava. Ao final, por diferença de apenas um ponto perdido por excesso de tempo do primeiro dia, as meninas do Paraná levaram a medalha de ouro com cinco pontos perdidos.Enquanto as amazonas da casa arremataram o vice-campeonato, com seis pontos de penalização. Em terceiro chegou Santa Catarina, 14 pontos perdidos.
Um brinde entre as belas feras do Paraná; foto: Beatriz Cunha
Formaram o time de ouro do Paraná: Paula Alho com Acordian JMen, Adriana Busato HFB com Belize B, Tania Louise Greuel com Rebel Without a Cause D e Giovanna de Fins Sobania com seu Atomo Classi.
Pelo Rio de Janerio montaram Stephanie Maciera/Evian Van T Heike,Carolina Drumond/Gambler, Christiane Paiva Chaves/Quibelle e Gaia Freire/SL Special III.
Meninas do Rio comemoram a prata; foto: Beatriz Cunha
A medalha de bronze foi para Santa Catarina com Sophia Monteiro da Silva Scheer/Fundoesporte Levin Z, Andressa Isfer de Mari/Aclamara da Lagoa, Nathalia Maria Fonseca Mendes Schaaaadt/Voberlina e Mariana Cassetari/CEHIP Zen Método.
Bronze paras as amazonas do Paraná; foto: Beatriz Cunha
Decisão da categoria Amazonas A também é apertada
Sem um único ponto perdido ao longo do campeonato, as amazonas das Minas Gerais levaram Ouro. Já as meninas de São Paulo conquistaram vice-campeonato com apenas um ponto perdido. Logo atrás, com apenas 4 pontos perdidos, veio a equipe do Rio de Janeiro.
A equipe de top das Minas Gerais contou com Juliana Castro Lima/Quebranto 3k, Isabela Monteiro de A. Oliveira/Clyde Z, Luiza Cathaldi Fonseca/Salamandra Balobino e Paula de Oliveira Caixeta/Danger Itapuã.
Amazonas das Minas Gerais comemoram a merecida conquista do ouro; foto: Beatriz Cunha
Honraram as cores de São Paulo, Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça/Geisa HV, Giovanna Amorim/Linda, Maria Silvia Motta Mahfuz/Sky Grannus e Daniella Freire de Carvalho Lunardelli/Webalius SH.
Alegria no pódio das amazonas de São Paulo que levaram a prata; foto: Beatriz Cunha
Enquanto o Rio de Janeiro contou com Paola Elettra Burger/Victor, Fernanda de Oliveira Diehl/JL Luigi Marcolab, Marcela Kromer da Cunha Buen/Ratina do Geresin e Pamela Frenandes/HBR Fama Arthur.
Meninas do Rio comemoram o bronze; foto: Beatriz Cunha
Decisão promete fortes emoções
Neste domingo, 27, acontece a grande final individual, a partir das 8h30, para as Amazonas B e Amazonas A, na pista José Verda. Ao lado, na pista Roberto Marinho, a partir das 9 horas, começa a largada da Final das séries Amazonas e Amazonas Top.
Na categoria Amazonas B, nada menos que 26 conjuntos sem faltas empatadas na 1ª colocação. Entre Amazonas A, 16 concorrentes sem faltas vêm na liderança da competição. Já a Amazonas tem 11 candidatas ao título sem faltas. E, finalmente, na série amazonas Top, quatro concorrentes ocupam a 1ª colocação na corrida pelo título: Stephanie Maciera e Evian Vant T Heike, do Rio de Janeiro, Manoela Monteiro Rodrigues da Cunha e Quina Z, pela Bahia, Sofia Monteiro da Silva Scheer e Fundoesporte Levin Z por Santa Catarina e Vitoria Rabello Nolli e Land Insbruck, por Minas Gerais.
A decisão da Final Individual tem transmissão ao vivo pelo site da Hípica: www.shb.com.br
O evento é aberto ao público e a entrada franca.
Domingo:
8h30
Pista José de Verda
Final Amazonas B
9h30
Pista Roberto Marinho
Final Amazonas
11h30
Pista José de Verda
Final Amazonas A
14h00
Pista Roberto Marinho
FINAL AMAZONAS TOP
15h30
Pista José de Verda
Confraternização Amazonas A
CBH com a fonte CPC Comunicação - Christiane Paiva Chaves; fotos: Beatriz Cunha