superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

No último final de semana, entre 29/5 e 1/7, o medalhista pan-americano Marcio Carvalho Jorge conquistou importantes resultados no Internacional - CCI4*L Millstreet International Horse Trials, na Irlanda, um dos mais prestigiados Concursos de Hipismo Completo do mundo. Montando Royal Encounter, de 10 anos, Marcio foi vice na prestigiada competição com 2º lugar no Adestramento (69,72% de aproveitamento - 30,3 pontos perdidos (pp)), sem faltas no cross-country fechando com apenas 3,6 pontos por excesso tempo e finalmente percurso limpo no Salto, a última fase do Hipismo Completo, fechando com apenas 33,9 pp.

marcioEncounter millstrett25

Marcio com o craque Royal Encounter na inspeção veterinária 

Já montando Castle Howard Casanova, de 11 anos, seu parceiro na conquista da inédita prata individual e bronze por equipes no Pan Santiago 2023 e em Paris 2024, o brasileiro emplacou em 7º lugar, também com bom desempenho nas três fases, totalizando 42,7 pp. Com os resultados em Millstreet, Marcio Jorge, radicado em Marlbourough a uma hora de Londres na Inglaterra, país que é considerada berço da modalidade, garantiu o 2º e definitivo índice para Mundial 2026, em Aachen, na Alemanha, com ambas as montarias.

Royal Encounter, de 10 anos, filho de Lancelot em Cavalier Lassie de propriedade de Annabel Vere-Nicoll, Ken Vere-Nicoll, Alastair Vere-Nicoll e de Marcio Jorge, e Castle Howard Casanova, de 11 anos, filho de Womanizer de propriedade de Arabella Makenzie-Smith, Annabel Vere-Nicoll e também do cavaleiro, estão entre a tropa de 12 cavalos em treinamento com Marcio em Marlbourough, a uma hora de Londres. Além de Royal Encounter e Castle Howard Casanova, o cavaleiro conta com mais dois animais - Lilo TR e Linking Park K competindo em nível 4*. Outros cinco cavalos estão competindo em concursos de três estrelas: MBF Major Lazor, Drumin Romeo, Diarado Daughter, Britannia’s Olive e Man About Town e três, atualmente com 5 anos, também já estão em formação.

marcio castlehoward millstreet25

Marcio e Castle Howard Casanova em Millsteet

E, sem dúvida, o resultado de Marcio, em Millstreet, está entre os mais importantes de um brasileiro da modalidade. "Foi uma conquista importante para mim e não somente pelos índices para o Mundial", destaca Marcio Jorge, 50, radicado na Inglaterra há cerca de 10 anos.

Agora no 2º semestre, a agenda do cavaleiro contempla diversos concursos de 4* e 5*:Aston Le Walls, Inglaterra CCI4*S, Arville, Bélgica Nations Cup CCI 4*S, Blenheim Palace, Inglaterra CCOI4*S e Ligniere, França CCI4*L, Boekelo, Holanda CCI4*L e Pau, França CCI 5*L ou Maryland, EUA CCI5*L. A siglas S e L significam, respectivamente, formatos curtos e longos da competição. E, para manter a boa forma e treinamento, Marcio também planeja outros cinco concursos 3* este ano: Aston Le Walls- Inglaterra 3*S, Wellington - Inglaterra 3*S, Cornbury-Inglaterra 3*S, Ligniere, França CCI3*L e Le Lion D’Angers, França CCI3*L.

Marcio Jorge até o momento é primeiro cavaleiro brasileiro do Hipismo Completo a garantir a qualificação técnica com duas montarias - mínimo de dois índices MER -Minimum Eligibility Requirement (mínimo de 55% no adestramento, percurso sem faltas no cross dentro de um tempo limite conforme estabelecido em níveis 4* e 5*, máximo de 16 pontos no Salto), para o Mundial 2026, em Aachen, na Alemanha, entre 11 e 23 de agosto.

Imprensa CBH com imagen bit-media.com (cedidas pelo cavaleiro)

Patrocinadores:

logo rocha 35          anonimo 

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.