Nesta sexta-feira, 17/10, o cavaleiro olímpico brasileiro João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O, NRW conquistou o 3º posto no Grande Prêmio do Internacional 3* de Adestramento – CDI3* de Le Mans, na França, dando a largada rumo ao Campeonato Mundial – FEI World Championship, em agosto de 2026, em Aachen, Alemanha.
Com o resultado, a dupla garantiu o 1º de dois índices técnicos necessários para o Mundial 2026: mínimo de 66% (Requerimento Mínimo de Elegibilidade – MER) na média final e com dois juízes FEI L4 (grau máximo). João e Feel Good VO fecharam com 69.478% na média final e ainda garantiram as duas melhores notas: 72.065% com o francês Jean-Michel Roudier, e 71.196% com a russa Irina Maknami, ambos juízes L4.
João e Feel Good, que representaram o Brasil nos Jogos de Paris 2024 e foram prata individual e por equipe no Pan-americano de Santiago, no Chile, em 2023, não competiam há mais de um ano. “Essa foi nossa primeira prova desde as Olimpíadas e apesar de não fazer prova com ele há mais de um ano, tive ótimas sensações. Conheço o Feel Good muito bem, desde a doma, e achei importante fazer essa prova com ele. É uma competição que eu já havia participado outras duas vezes, sempre com renomados cavaleiros e amazonas e juízes muito bons, o que dá uma visibilidade mundial diferente. Saí contente com o resultado”, comemorou João.
João Victor e Feel Good VO NRW: top 3 no Grande Prêmio em Le Mans, na França
Participaram do GP 26 conjuntos de 15 países, entre campeões olímpicos, mundiais e europeus. A bicampeã olímpica e tetracampeã mundial Charlote Dujardim, da Grã-Bretanha, montando Alive And Kicking foi a vencedora do GP, 74.739%, seguida da francesa Pauline Basquin com Sertorius de Rima Z IFCE , 70.478%.
“Agora é focar no GP Special (domingo, 19) e fazer uma boa prova. Foi um bom início para a temporada em busca de índices e um recomeço com o Feel Good com o objetivo de chegar à melhor fase no Mundial”, concluiu João.
CBH com colaboração Rute Araújo; img: acervo pessoal